04 jan 2020 | 18:07:14

Na PE Raphael de Barros Filho, melhor para Full do Jaguarete

Corredor pertence ao Stud Jaguarete.


Full do Jaguarete venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

A Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na pista de areia encharcada (páreo programado, originalmente, para os 1.000m na grama), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Vitória de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Apurado por Antônio Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete tomou a dianteira. Bright Sam corria em segundo. Mr. Master Court e Najar Do Iguassu disputavam a terceira posição.

Levado para o externo da raia, na reta final, Full do Jaguarete desvencilhou-se de Bright Sam, dando a impressão de que esfuziaria, rumo ao espelho. Nos metros finais, contudo, Le Courtier avançou, perigosamente, por dentro de Full do Jaguarete – o que rendeu algum risco ao êxito do ponteiro. Este, porém, garantiu ½ cabeça sobre Le Courtier. Najar Do Iguassu foi o terceiro, a apenas ¾ de corpo. Bright Sam e Mr. Master Court finalizaram nos postos subsequentes.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete obteve sua primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:06.11, com finais de 23.70 e 12.53.

Mais notícias

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.