18 maio 2024 | 21:13:32

Na Prova Especial FIAH, Kamora prevalece, em final de rigor

A ganhadora, que é filha do nacional Comandante Dodge, pertence ao Haras Nijú.


Numa chegada das mais disputadas, Kamora brilhou, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Numa chegada extremamente disputada, Kamora, 3 anos, filha do nacional Comandante Dodge e Sanidade (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Nijú, venceu, neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques - FIAH, em 1.300m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos.

Zika Thunder, seguida, de muito perto, por Penina, foi a responsável por puxar o ritmo do páreo. Kamora, com Waldomiro Blandi no comando de suas rédeas, vigiava tudo, na terceira colocação, correndo Milagrosa no quarto posto. 

Na reta de chegada, Zika Thunder desvencilhou-se de Penina. Recebeu, contudo, as cargas de Kamora e Ocean Love (numa excelente entrada de reta, de Ivaldo Santana, infiltrou-se entre Zika Thunder e Kamora). O trio passou, então, a dar corpo a movimentada disputa, pela primeira posição - sob panorama de total indefinição.

Os lances decisivos do páreo, que já se revelavam emocionantes, tornaram-se ainda mais eletrizantes, à medida que Qual Que E e Q'Landa do Iguassu lançaram mão de últimas estocadas para cima do trio.

O galão decisivo, contudo, revelou cabeça de vantagem de Kamora sobre Zika Thunder. A pescoço das duas primeiras (e separadas por escassa margem), Ocean Love e Qual Que E completaram o marcador. Q'Landa do Iguassu ficou com o quinto lugar.

A seguir, Miss Fortune, Meydan, Fortak, Milagrosa, Penina e Sucury Court.

Kamora é treinada, em Curitiba/PR, por Marcos Decki. Passa a somar 4 vitórias em 10 corridas.

Tempo de 1:15.29.

Mais notícias

Francisco Leandro bate o recorde argentino de vitórias, numa única temporada

Virtual heptacampeão da estatística local, bridão brasileiro atingiu a marca de 468 êxitos, nesta segunda-feira, em Palermo.

I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo

O evento acontece no dia 4 de maio, no Jockey Club de São Paulo e reunirá palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. O 1º Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo reúne profissionais residentes de todo o país, das áreas de equinos, para palestras e debates com conteúdo técnico... [continua ]

De volta à areia, Humble Hero vence a preparatória para o GP Paraná

Defensor do Stud Greco levantou a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha. Na mesma reunião, Shallow Now faturou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano.