18 maio 2024 | 21:13:32

Na Prova Especial FIAH, Kamora prevalece, em final de rigor

A ganhadora, que é filha do nacional Comandante Dodge, pertence ao Haras Nijú.


Numa chegada das mais disputadas, Kamora brilhou, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Numa chegada extremamente disputada, Kamora, 3 anos, filha do nacional Comandante Dodge e Sanidade (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Nijú, venceu, neste sábado (18), em Cidade Jardim, a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques - FIAH, em 1.300m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos.

Zika Thunder, seguida, de muito perto, por Penina, foi a responsável por puxar o ritmo do páreo. Kamora, com Waldomiro Blandi no comando de suas rédeas, vigiava tudo, na terceira colocação, correndo Milagrosa no quarto posto. 

Na reta de chegada, Zika Thunder desvencilhou-se de Penina. Recebeu, contudo, as cargas de Kamora e Ocean Love (numa excelente entrada de reta, de Ivaldo Santana, infiltrou-se entre Zika Thunder e Kamora). O trio passou, então, a dar corpo a movimentada disputa, pela primeira posição - sob panorama de total indefinição.

Os lances decisivos do páreo, que já se revelavam emocionantes, tornaram-se ainda mais eletrizantes, à medida que Qual Que E e Q'Landa do Iguassu lançaram mão de últimas estocadas para cima do trio.

O galão decisivo, contudo, revelou cabeça de vantagem de Kamora sobre Zika Thunder. A pescoço das duas primeiras (e separadas por escassa margem), Ocean Love e Qual Que E completaram o marcador. Q'Landa do Iguassu ficou com o quinto lugar.

A seguir, Miss Fortune, Meydan, Fortak, Milagrosa, Penina e Sucury Court.

Kamora é treinada, em Curitiba/PR, por Marcos Decki. Passa a somar 4 vitórias em 10 corridas.

Tempo de 1:15.29.

Mais notícias

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).

Final emocionante marca conquista de Nadador Lô na tríplice coroa juvenil

Filho de Crimson Tide pertence ao Stud Casablanca.

Criação: em Bagé, morre Put It Back

Garanhão do Haras Santa Maria de Araras marcou época, no turfe brasileiro e encerra seu ciclo aos 23 anos de idade.