Na Prova Especial José Homem de Mello, melhor para Juju Popular
Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.

Juju Popular venceu prova especial.
Imagem: Marília Lemos
Neste sábado (26), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial José Homem de Mello, em 1.500m na pista de areia. Vitória de Juju Popular, 5 anos, filha do nacional Al Arab e Refugee (Gilded Time), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Figuron & Varanda.
Conduzida por Nelson Alexandre Santos, Juju Popular acompanhou, na segunda colocação, o ritmo emplacado por Arte Olímpica. Na reta final, contudo, a ponteira não foi páreo para Juju Popular, que tomou a dianteira, com facilidade, na altura dos últimos 400 metros.
Dali em diante, nada colocou em xeque o êxito de Juju Popular. Alemoa formou a dupla a 4 corpos e ¾. Ksora’s Shine foi a terceira. Flexa Dourada e Arte Olímpica depois. Una Península não completou o percurso.
Recebendo treinamento de J. Alamos (Campinas/SP), Juju Popular obteve a quarta vitória em 17 saídas. Tempo de 1:29.18, com finais de 24.93 e 12.91.
Mais notícias

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior
Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.