14 maio 2022 | 21:04:24

Na Prova Especial Off The Way, vitória firme de Rosa Maria

Tordilha do Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos não deu chance às adversárias.


Em condução certeira de Jorge Ricardo, Rosa Maria mostrou sobras na PE Off The Way

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Prova Especial Off The Way, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Rosa Maria, 3 anos, filha de Uareademon e Rose of Dixie (Galileo), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos.

Enquanto Venatrix ditava o ritmo da competição (e Pavlova apertava o passo da ponteira, em segundo), Jorge Ricardo corria Rosa Maria na terceira posição. Passando para segundo na abordagem da reta final, Rosa Maria não encontrou qualquer resistência em Venatrix, que foi presa fácil para a tordilha, logo na seta dos 400 finais.

Rumando, com firmeza, para o espelho, Rosa Maria derrotou Amora Court, que largara mal e veio a desenrolar atropelada tardia, por 2 corpos e ¼.

Venatrix foi a terceira. Guerra Nuclear e Jeune Love completaram o marcador.

A seguir, Piano Man, Glory Kowgirl, Magia Negra, Pavlova, Cherry Salto e Pipo Love.

No treinamento de Oberdan Pereira, Rosa Maria conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:47.19.

Mais notícias

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.

França: em meio a polêmica sobre novas pistas, Olmedo e Teppal vencem as Poules d’Essai

Tradicionais provas de G1, para animais de 3 anos, foram disputadas no fim de semana, em Longchamp. Do lado de fora da raia, polêmica sobre as pistas designadas para os páreos.

Drautec deixa os mais velhos para trás, em Cidade Jardim

Potro do Haras Belmont (filho do nacional Alcorano) levantou o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3).