31 dez 2023 | 00:36:21

Na Prova Especial Raphael de Barros Filho, um passeio de Boy Gift

Potro do Haras Rio Iguassu é filho do nacional Wenzel Blade.


Boy Gift: demonstração de superioridade. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

A Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos, foi disputada neste sábado (30), em Cidade Jardim. Vitória facílima de Boy Gift, filho do nacional Wenzel Blade e Canarana (Yagli), de criação de Fabiano de Moura Fagundes e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Mesmo largando um tanto quanto atrapalhado, Boy Gift emplacou pronta recuperação. Em rápidos galões, o castanho, ao ser lançado por fora de Sargento York e Yojimbo, que haviam cortado a sua frente, tomou, de golpe, a primeira colocação, antes mesmo do término do prolongamento da reta final.

Sempre sobrando nas mãos de Valdinei Gil (mantinha-se de posição alta, enquanto os demais jóqueis desdobravam-se nos dorsos de suas montarias), Boy Gift sequer precisou ser exigido a fundo para consolidar sua vitória, dos 400 finais em diante.

Num êxito pleno de facilidade, livrou 2 corpos e 3/4 sobre Sargento York, finalizando Oryx em terceiro. A fêmea Outra Vista e Gui Di Job completaram o marcador. Depois, Yojimbo.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Boy Gift, em sua estreia, parou os relógios na marca de 57.04.

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Laurel River conquista vitória esmagadora na Dubai World Cup (G1)

Norte-americano da Juddmonte brilhou, no momento mais aguardado do ano, em Meydan.

Tempestade Azul e Everglades: os melhores em Porto Alegre

Animais “na virada da idade”, que pertencem a João Romão Moraes Pires e Adolpho Smith de Vasconcellos, brilharam nos melhores páreos do Cristal.

Copa ABCPCC Regional (L): inscrições se encerram na sexta-feira (13/7)

Programada para o dia 27 de julho, em Porto Alegre, prova será disputada por produtos da geração 2015. Expectativa de dotação corresponde à faixa de R$ 80 mil.