09 maio 2023 | 02:29:04

Na Prova Especial Tirolesa, melhor para Azurra

Égua da Fazenda Mondesir conquistou a segunda vitória consecutiva.


Azurra livrou 3/4 de corpo sobre Pape.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vinda de vencer o “perdedor” pela ampla margem de 8 corpos e ¾, Azurra, 4 anos, filha de Agnes Gold e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, conquistou sua segunda vitória consecutiva, nesta segunda-feira (8), ao levantar a Prova Especial Tirolesa, em 1.500m na grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

Conduzida por Acedenir Gulart, Azurra foi corrida de alcance, no aguardo pela chegada do tiro direto.

Na hora da verdade, a corredora surgiu, com grande ação, a meio de pista. Enquanto isso, Pape se desvencilhava da favorita Oxford Girl, que não desatava corrida, na disputa pelo primeiro posto. Ainda que Pape tenha oferecido resistência ao tropel de Azurra, esta definiu-se, em primeiro, nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por ¾ de corpo. Oxford Girl foi a terceira. Dimarie e Primavera Gaúcha completaram o marcador.

Depois, Lullaby, Ruby’s Law e Plata Pura.

Cosme Morgado Neto é o treinador de Azurra, que soma 2 vitórias em 8 corridas. Tempo de 1:29.83.

 

 

Mais notícias

EUA: Filho de Zardana vence a primeira aos 2 anos

Adquirido por US$ 375 mil, em 2018, Sonneman venceu eliminatória, em Belmont Park.

Bella Glória mantém série de vitórias no Cristal

Defensora de Roberto Valdemir Aguiar da Costa venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu e obteve o quarto êxito seguido.

Com recorde junto aos produtos de 2 anos, Kodiac encerra 2017 em evidência

Pai de 60 produtos ganhadores da geração 2015, Kodiac apresenta expressivo cartão de visitas para a temporada de monta que está por vir.