09 maio 2023 | 02:29:04

Na Prova Especial Tirolesa, melhor para Azurra

Égua da Fazenda Mondesir conquistou a segunda vitória consecutiva.


Azurra livrou 3/4 de corpo sobre Pape.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vinda de vencer o “perdedor” pela ampla margem de 8 corpos e ¾, Azurra, 4 anos, filha de Agnes Gold e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, conquistou sua segunda vitória consecutiva, nesta segunda-feira (8), ao levantar a Prova Especial Tirolesa, em 1.500m na grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

Conduzida por Acedenir Gulart, Azurra foi corrida de alcance, no aguardo pela chegada do tiro direto.

Na hora da verdade, a corredora surgiu, com grande ação, a meio de pista. Enquanto isso, Pape se desvencilhava da favorita Oxford Girl, que não desatava corrida, na disputa pelo primeiro posto. Ainda que Pape tenha oferecido resistência ao tropel de Azurra, esta definiu-se, em primeiro, nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por ¾ de corpo. Oxford Girl foi a terceira. Dimarie e Primavera Gaúcha completaram o marcador.

Depois, Lullaby, Ruby’s Law e Plata Pura.

Cosme Morgado Neto é o treinador de Azurra, que soma 2 vitórias em 8 corridas. Tempo de 1:29.83.

 

 

Mais notícias

Outra Vista resiste a Tamara nos 2.400 metros

Potranca do Haras Cifra comandou dobrada de filhas do nacional Setembro Chove, no GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).

ABCPCC entrevista: Ulisses Lignon Carneiro

Nome de referência na criação do cavalo de corrida, que esteve à frente, por mais de 3 décadas, das operações do Haras Bagé do Sul, concedeu entrevista ao website da ABCPCC.

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).