22 ago 2020 | 15:29:55

Na Prova Especial Vicente Romano, mais uma vitória de Takashi

Defensor do Stud Forza 3 segue sem conhecer derrota em pista de areia, tendo assinalado ótima marca cronométrica.


Takashi segue sem conhecer derrota, na areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante), foi disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras  Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Pela baliza 1, Takashi foi aligeirado, logo após a largada, de tal modo que tomou a dianteira detida, brevemente, por Davy Jones, ainda nos primeiros 100 metros de disputa. Soft Hat corria em terceiro, com Dolce Gusto e Set Ly acionando na sequência.

No tiro direto, Davy Jones voltou a carga contra Takashi. Este, porém, ao ser exigido por Antônio Mesquita, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Davy Jones formou a dupla a 3 corpos e ½. Soft Hat foi o terceiro. A seguir, Set Ly e Dolce Gusto.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Takashi passa a somar 9 vitórias em 10 corridas. Invicto na raia de areia, parou os cronômetros na marca de 1:08.38 – ficando a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade, com 1:07.70.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse

Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse. A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos. Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro. Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy. Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos... [continua ]

EUA: Wait A Minute, filha da brasileira Essa Brilha, vence stakes

Potranca conquistou o New York Oaks, em Finger Lakes.

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.