05 mar 2022 | 20:14:11

Na Prova Especial Viziane, melhor para Zezé Corredor

Filho do nacional Veraneio pertence a Marcelo Catunda Parente Filho.


Zezé Corredor venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Vitória de Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Com Cherry Salto fazendo questão da ponta, Zezé Corredor foi recolhido por Ruberlei Viana, passando a correr em segundo. Na reta oposta, Índigo Guerreiro passou por Zezé Corredor e foi dar carga na ponteira.

Zezé Corredor, que espiava a briga, em terceiro, tomou de Cherry Salto o segundo durante a última curva e passou a atacar Índigo Guerreiro. A dupla girou emparelhada para a reta final, na qual proporcionaram movimentada disputa. Mañana Poderosa buscava uma aproximação, junto à cerca.

Com melhor ação, Zezé Corredor liquidou a fatura nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou Índigo Guerreiro por 5 corpos e ¾. Mañana Poderosa ficou com a terceira colocação. Otto Willy e Jobster completaram o marcador. Depois, Cherry Salto.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Zezé Corredor conquistou sua 6ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:46.16, com finais de 23.91 e 12.37.

Mais notícias

Está no ar o novo sistema do Stud Book: mais praticidade e conforto para os criadores brasileiros

Nova plataforma permite que criadores de todo o país tenham acesso, em tempo integral, a seus plantéis e se utilizem dos serviços do Stud Book Brasileiro de modo 100% digital.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.