05 mar 2022 | 20:14:11

Na Prova Especial Viziane, melhor para Zezé Corredor

Filho do nacional Veraneio pertence a Marcelo Catunda Parente Filho.


Zezé Corredor venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Vitória de Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Com Cherry Salto fazendo questão da ponta, Zezé Corredor foi recolhido por Ruberlei Viana, passando a correr em segundo. Na reta oposta, Índigo Guerreiro passou por Zezé Corredor e foi dar carga na ponteira.

Zezé Corredor, que espiava a briga, em terceiro, tomou de Cherry Salto o segundo durante a última curva e passou a atacar Índigo Guerreiro. A dupla girou emparelhada para a reta final, na qual proporcionaram movimentada disputa. Mañana Poderosa buscava uma aproximação, junto à cerca.

Com melhor ação, Zezé Corredor liquidou a fatura nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou Índigo Guerreiro por 5 corpos e ¾. Mañana Poderosa ficou com a terceira colocação. Otto Willy e Jobster completaram o marcador. Depois, Cherry Salto.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Zezé Corredor conquistou sua 6ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:46.16, com finais de 23.91 e 12.37.

Mais notícias

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]

Escala de dores em cólicas é testada, em estudo, e revela-se de fácil e satisfatória utilização

Escala de 0 a 5 pontos propõe fácil utilização para identificação da intensidade das dores sofridas por equinos, em crises de cólicas.