05 mar 2022 | 20:14:11

Na Prova Especial Viziane, melhor para Zezé Corredor

Filho do nacional Veraneio pertence a Marcelo Catunda Parente Filho.


Zezé Corredor venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Vitória de Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Com Cherry Salto fazendo questão da ponta, Zezé Corredor foi recolhido por Ruberlei Viana, passando a correr em segundo. Na reta oposta, Índigo Guerreiro passou por Zezé Corredor e foi dar carga na ponteira.

Zezé Corredor, que espiava a briga, em terceiro, tomou de Cherry Salto o segundo durante a última curva e passou a atacar Índigo Guerreiro. A dupla girou emparelhada para a reta final, na qual proporcionaram movimentada disputa. Mañana Poderosa buscava uma aproximação, junto à cerca.

Com melhor ação, Zezé Corredor liquidou a fatura nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou Índigo Guerreiro por 5 corpos e ¾. Mañana Poderosa ficou com a terceira colocação. Otto Willy e Jobster completaram o marcador. Depois, Cherry Salto.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Zezé Corredor conquistou sua 6ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:46.16, com finais de 23.91 e 12.37.

Mais notícias

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

ABCPCC informa: prazos mínimos para utilização de fenilbutazona e furosemida

Considerando o início da vigência do Código Nacional de Corridas, em 7 de março de 2023 (90 dias a contar da publicação, em 7 de dezembro de 2022), e havendo disposições escalonadas, em períodos anuais, disciplinando a utilização de fenilbutazona e furosemida, nos hipódromos do Brasil, tem-se que, a partir de 7 de março de 2026 (3 anos contados da vigência... [continua ]

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.