28 jul 2022 | 23:50:18

Na quarta consecutiva, Lord of Westbury levanta o Clássico Pres. Cneu Aranha

Velocista do Haras Uberlândia mantém excelente estado.


Lord of Westbury venceu a quarta seguida.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da jornada desta quinta-feira (28), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a quarta vitória consecutiva de Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

No posto de mais novo do lote, La Passante foi quem ditou o ritmo do páreo. Lord of Westbury corria em quarto, “agarrado”, sendo que, na curva P. Jesus pediu pelo castanho, que correspondeu, de pronto – passando para segundo.

Mesmo algo “espremido” entre La Passante e Niobio, enquanto Don Bizarro avançava pelos paus, Lord of Westbury não arrefeceu na briga pela ponta. Nos últimos 100, Lord of Westbury desvencilhou-se de Don Bizarro e Niobio, rumando para o disco.

No espelho, Lord of Westbury garantiu ¾ de corpo sobre Don Bizarro. Niobio ainda resistiu aos avanços de Point Lobos, resistindo no terceiro lugar. Depois, La Passante.

Treinado por Luciano Arias, Lord of Westbury conquistou a 11ª vitória em 24 saídas.

Tempo de 1:07.50.

Mais notícias

El Cosechero e Regal Vênus marcam a despedida do Cristal, em 2021

Corredores de Fabiane de Mattos e Ana Claudia Spindola Carvalhal brilharam nas melhores provas da última jornada gaúcha do ano.

La Color Trick conquista sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)

Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]