28 jul 2022 | 20:50:18

Na quarta consecutiva, Lord of Westbury levanta o Clássico Pres. Cneu Aranha

Velocista do Haras Uberlândia mantém excelente estado.


Lord of Westbury venceu a quarta seguida.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da jornada desta quinta-feira (28), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a quarta vitória consecutiva de Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

No posto de mais novo do lote, La Passante foi quem ditou o ritmo do páreo. Lord of Westbury corria em quarto, “agarrado”, sendo que, na curva P. Jesus pediu pelo castanho, que correspondeu, de pronto – passando para segundo.

Mesmo algo “espremido” entre La Passante e Niobio, enquanto Don Bizarro avançava pelos paus, Lord of Westbury não arrefeceu na briga pela ponta. Nos últimos 100, Lord of Westbury desvencilhou-se de Don Bizarro e Niobio, rumando para o disco.

No espelho, Lord of Westbury garantiu ¾ de corpo sobre Don Bizarro. Niobio ainda resistiu aos avanços de Point Lobos, resistindo no terceiro lugar. Depois, La Passante.

Treinado por Luciano Arias, Lord of Westbury conquistou a 11ª vitória em 24 saídas.

Tempo de 1:07.50.

Mais notícias

No embate dos velocistas, melhor para Ninja do Iguassu

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Ciro Frare (L).

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]