10 jan 2021 | 19:28:36

Na redução de distância, Olympic Kremlin mostra forma para a Tríplice Coroa

Pela primeira vez na defesa da farda do Stud H&R, alazão conquistou batismo clássico.

Olympic Kremlin atropelou com sucesso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de formar a dupla no GP Derby Paulista (G1), Olympic Kremlin, filho de Agnes Gold e Sweet Lemonade (Lemon Drop Kid), de criação do Haras Regina e, pela primeira vez, defendendo a farda do Stud H&R, “tirou de letra” a redução de distância, da milha e meia para a milha, e venceu o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 anos, em teste para a Tríplice Coroa.

Em que pese a insistência de Saint Paul D’Vence, Playa Los Ingleses fez valer a baliza, impondo-se, na dianteira. A dupla, logo de cara, desprendeu-se dos demais, dentre os quais Knight Winner, que corria em terceiro. Come Zip era o quarto e Uttori o quinto.

Olympic Kremlin e Nepal, os dois mais apostados, corriam, emparelhados, na disputa do sétimo posto.

Na abordagem da reta final, Saint Paul D’Vence voltou a carga para cima de Playa Los Ingleses. Este, contudo, neutralizou as investidas do adversário. O mesmo não ocorreu, contudo, em relação ao arremate de Uttori, que sacou vantagem sobre o ponteiro, na altura dos últimos 300 metros.

Dos animais vindos de trás, foi Olympic Kremlin quem se destacou, na hora da verdade. Exigido por Valdinei Gil, Olympic Kremlin partiu, com tudo, para cima de Uttori, nos derradeiros 150 metros. Com melhor ação, Olympic Kremlin derrotou Uttori, por ¼ de corpo. Sempre presente, Playa Los Ingleses foi o terceiro. Come Zip e Ílion King completaram o marcador.

Depois, Nepal (acometido de hemorragia grau V, de acordo com a reportagem da TV Turfe), Saint Paul D’Vence, Novo Sol, Viejo Molino e Knight Winner.

Apresentado, pela primeira vez, por Luis Esteves, Olympic Kremlin passa a somar 2 vitórias (a 1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:33.02.

Mais notícias

Em final emocionante, Cool Day vence o GP Carlos Pellegrini (G1)

Potro de 3 anos cumpria, apenas, a 4ª saída de sua campanha.

Ler na íntegra

Fasig-Tipton: produtos de Medaglia d’Oro e Into Mischief alcançam US$ 1,2 milhão

Realizado nesta quarta-feira (28), o Fasig-Tipton Gulfstream Sale movimentou mais de US$ 23 milhões.

Ler na íntegra

OSAF: recomendações de prevenção à síndrome de dificuldade respiratória pós-corrida

Medidas sugeridas pelo Serviço Veterinário do Hipódromo de San Isidro restaram convertidas, pela OSAF, numa carta de recomendações divulgada perante seus países e hipódromos membros.

Ler na íntegra