Na segunda consecutiva, Royal Lady fatura listed race
Égua do Haras Moema venceu o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Royal Lady venceu mais uma em Cidade Jardim.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Uma das atrações da sabatina (4), em Cidade Jardim, o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a segunda vitória consecutiva de Royal Lady, 4 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.
Dona de alta velocidade inicial, Charme Koller mandou-se para a ponta, correndo Best Magee em segundo. Insaciável era a terceira e Royal Lady a quarta. Rauzan aparecia na quinta e última colocação.
Na reta final, Charme Koller conseguiu neutralizar, com sucesso, as investidas de Best Magee e Insaciável. O mesmo não aconteceu, porém, quando despontou, atropelando, Royal Lady. Recebendo a partida de Marcos Ribeiro na altura dos 300 finais, Royal Lady emplacou forte arremate para cima de Charme Koller.
Ainda que a ponteira tenha ensaiado resistência, Royal Lady sacou ¼ de corpo sobre Charme Koller. Best Magee foi a terceira. Insaciável e Rauzan depois.
Royal Lady é treinada por Victorio Fornasaro e conquistou sua 5ª vitória (2ª clássica) em 16 corridas.
Tempo de 1:17.31, com finais de 24.16 e 12.25.
Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes
Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)
Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]