09 fev 2020 | 22:56:15

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).


Pimper's Paradise: credencial "gigangte" para o Latinoamericano.

Imagem: Sylvion Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), que serviu de teste para o Gran Premio Latinoamericano (gr.I), de março, na Argentina. Vitória – espetacular – de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Komka saiu com pressa dos boxes, emplacando ritmo intenso, na vanguarda. Taksim acompanhava-lhe, à distância, na segunda colocação, acionando Hamburger e Fillmore, emparelhados, na disputa do terceiro posto. Wesley da Silva Cardoso mantinha Pimper’s Paradise na quinta posição, à frente, somente, de Galaxy Runner e Olympic Impact.

Na reta final, Taksim dominou Komka com facilidade. Logo recebeu os ataques de Fillmore. Ocorre que, quando Pimper’s Paradise surgiu, com grande ação, a meio de raia, o páreo foi liquidado, ainda na seta dos 300 finais.

Expandindo sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto, Pimper’s Paradise derrotou Taksim por 6 corpos e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro, finalizando Olympic Impact e Fillmore no complemento do marcador. Depois, Komka e Hamburger.

Treinado por Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:58.93.

Mais notícias

No GP Júlio Cápua (G2), um show da máquina London Moon

Craque do Haras Sweet Carol mantém rotina de vitórias.

ABCPCC dá início ao leilão extraordinário de coberturas

Leilão virtual terá duração até o próximo dia 30 de agosto e acontece pelo site www.horsesales.com.br.

Lorenz vence handicap de US$ 75 mil, em Gulfstream Park

Brasileiro criado pelo Haras Cifra obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.