09 fev 2020 | 22:56:15

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).


Pimper's Paradise: credencial "gigangte" para o Latinoamericano.

Imagem: Sylvion Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), que serviu de teste para o Gran Premio Latinoamericano (gr.I), de março, na Argentina. Vitória – espetacular – de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Komka saiu com pressa dos boxes, emplacando ritmo intenso, na vanguarda. Taksim acompanhava-lhe, à distância, na segunda colocação, acionando Hamburger e Fillmore, emparelhados, na disputa do terceiro posto. Wesley da Silva Cardoso mantinha Pimper’s Paradise na quinta posição, à frente, somente, de Galaxy Runner e Olympic Impact.

Na reta final, Taksim dominou Komka com facilidade. Logo recebeu os ataques de Fillmore. Ocorre que, quando Pimper’s Paradise surgiu, com grande ação, a meio de raia, o páreo foi liquidado, ainda na seta dos 300 finais.

Expandindo sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto, Pimper’s Paradise derrotou Taksim por 6 corpos e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro, finalizando Olympic Impact e Fillmore no complemento do marcador. Depois, Komka e Hamburger.

Treinado por Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:58.93.

Mais notícias

Marque em sua agenda: Copa Precocidade e Velocidade 2022

Com premiação que deverá ultrapassar a marca dos R$ 700.000,00, disputa da geração 2019 é uma das mais aguardadas novidades do calendário turfístico nacional.

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

EUA: Sun of Hill estreia com quarto lugar em stakes

Brasileira criada pelo Haras do Morro finalizou em quarto no Osunitas Stakes, vencido por Ag Bullet.