09 fev 2020 | 19:56:15

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).

Pimper's Paradise: credencial "gigangte" para o Latinoamericano.

Imagem: Sylvion Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), que serviu de teste para o Gran Premio Latinoamericano (gr.I), de março, na Argentina. Vitória – espetacular – de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Komka saiu com pressa dos boxes, emplacando ritmo intenso, na vanguarda. Taksim acompanhava-lhe, à distância, na segunda colocação, acionando Hamburger e Fillmore, emparelhados, na disputa do terceiro posto. Wesley da Silva Cardoso mantinha Pimper’s Paradise na quinta posição, à frente, somente, de Galaxy Runner e Olympic Impact.

Na reta final, Taksim dominou Komka com facilidade. Logo recebeu os ataques de Fillmore. Ocorre que, quando Pimper’s Paradise surgiu, com grande ação, a meio de raia, o páreo foi liquidado, ainda na seta dos 300 finais.

Expandindo sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto, Pimper’s Paradise derrotou Taksim por 6 corpos e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro, finalizando Olympic Impact e Fillmore no complemento do marcador. Depois, Komka e Hamburger.

Treinado por Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:58.93.

Mais notícias

Internacional: nos EUA e na Irlanda, Monomoy Girl e Sea of Class brilharam em versões do Oaks

Tradicionais provas de G1, reservadas às potrancas de 3 anos nascidas no hemisfério norte, movimentaram o fim de semana do turfe internacional.

Ler na íntegra

Pixilim larga e acaba na Copa Japão de Turfe – Itochu Corporation (gr.III)

No retorno a Cidade Jardim, corredora do Stud Yellow River brilhou num dos principais momentos da sabatina paulista.

Ler na íntegra

SBB Informa: tabela de emolumentos atualizada (a partir de 1º de julho)

Novos valores de emolumentos passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (01/07).

Ler na íntegra