09 fev 2020 | 22:56:15

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).


Pimper's Paradise: credencial "gigangte" para o Latinoamericano.

Imagem: Sylvion Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), que serviu de teste para o Gran Premio Latinoamericano (gr.I), de março, na Argentina. Vitória – espetacular – de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Komka saiu com pressa dos boxes, emplacando ritmo intenso, na vanguarda. Taksim acompanhava-lhe, à distância, na segunda colocação, acionando Hamburger e Fillmore, emparelhados, na disputa do terceiro posto. Wesley da Silva Cardoso mantinha Pimper’s Paradise na quinta posição, à frente, somente, de Galaxy Runner e Olympic Impact.

Na reta final, Taksim dominou Komka com facilidade. Logo recebeu os ataques de Fillmore. Ocorre que, quando Pimper’s Paradise surgiu, com grande ação, a meio de raia, o páreo foi liquidado, ainda na seta dos 300 finais.

Expandindo sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto, Pimper’s Paradise derrotou Taksim por 6 corpos e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro, finalizando Olympic Impact e Fillmore no complemento do marcador. Depois, Komka e Hamburger.

Treinado por Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:58.93.

Mais notícias

Bien Sureño mantém rotina de vitórias no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro de Neverending Stud é força antecipada do GP Presidente da República (G2) de maio.

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.