Na Tablada, Ghost Breakers levanta o GP Princesa do Sul
Segundo colocado em 2022, corredor de José Antônio David Barbosa brilhou na festa do turfe pelotense.
No domingo (12), em Pelotas, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2023 do Grande Prêmio Princesa do Sul, em 2.100m na raia de areia. No momento mais aguardado do ano, na Tablada (recebeu grande público), brilhou Ghost Breakers, 7 anos, filho de Wild Event e Rhumba Girl (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de José Antônio David Barbosa.
Ghost Breakers mandou na prova desde a largada. Sempre ensinando o caminho do disco aos adversários, Ghost Breakers trazia Liberty Corner, em sua pegada, com Question Time acionando em terceiro.
Na última curva, Ghost Breakers desprendeu-se dos seus adversários. Ingressando no tiro direto com o páreo, praticamente, liquidado, manteve confortável vantagem à frente de Question Time e de Honest Bird, que atropelava, a meio de pista.
Sob a montaria de Claudinei Farias, Ghost Breakers derrotou Honest Bird por 5 corpos. Question Time foi o terceiro. Paraíso Fiscal e Fera do Manno completaram o marcador. Depois, Liberty Corner, Allion e Quadro Negro.
Treinado por R. Teixeira, Ghost Breakers foi à forra na prova máxima do turfe pelotense, um ano após ter escoltado Divino Corunilha, nesse mesmo páreo, em 2022.
Relógios parados na marca de 2:21.40.
CLIQUE AQUI para assistir ao replay (vídeo da transmissão integral da reunião iniciado no momento da partida do páreo).
CLIQUE AQUI para assistir à cobertura do páreo, disponibilizada no Globoplay.