13 mar 2023 | 21:06:24

Na Tablada, Ghost Breakers levanta o GP Princesa do Sul

Segundo colocado em 2022, corredor de José Antônio David Barbosa brilhou na festa do turfe pelotense.


Ghost Breakers foi o campeão do Princesa do Sul.

Imagem: Divulgação Jockey Club de Pelotas

No domingo (12), em Pelotas, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2023 do Grande Prêmio Princesa do Sul, em 2.100m na raia de areia. No momento mais aguardado do ano, na Tablada (recebeu grande público), brilhou Ghost Breakers, 7 anos, filho de Wild Event e Rhumba Girl (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de José Antônio David Barbosa.

Ghost Breakers mandou na prova desde a largada. Sempre ensinando o caminho do disco aos adversários, Ghost Breakers trazia Liberty Corner, em sua pegada, com Question Time acionando em terceiro.

Na última curva, Ghost Breakers desprendeu-se dos seus adversários. Ingressando no tiro direto com o páreo, praticamente, liquidado, manteve confortável vantagem à frente de Question Time e de Honest Bird, que atropelava, a meio de pista.

Sob a montaria de Claudinei Farias, Ghost Breakers derrotou Honest Bird por 5 corpos. Question Time foi o terceiro. Paraíso Fiscal e Fera do Manno completaram o marcador. Depois, Liberty Corner, Allion e Quadro Negro.

Treinado por R. Teixeira, Ghost Breakers foi à forra na prova máxima do turfe pelotense, um ano após ter escoltado Divino Corunilha, nesse mesmo páreo, em 2022.

Relógios parados na marca de 2:21.40.

CLIQUE AQUI para assistir ao replay (vídeo da transmissão integral da reunião iniciado no momento da partida do páreo).

CLIQUE AQUI para assistir à cobertura do páreo, disponibilizada no Globoplay.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Eduardo Garcia

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de História da Arte (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

OSAF informa: mudanças de pista e distância de clássicos em Maroñas

Com pista de grama na iminência da inauguração, calendário nobre uruguaio sofrerá modificações em 2018.