15 jun 2025 | 15:17:06

Na Taça de Cristal (L) de potrancas, Doce Cecília larga e acaba

Filha do nacional Billion Dollar defende a farda do Stud Vale do Jacuí.


Doce Cecília (por dentro) resistiu aos avanços de Ice Blue.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Neste domingo (15), em Porto Alegre, potrancas de 2 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia (encharcada), na 3ª prova da tríplice coroa juvenil. Venceu, de ponta a ponta, Doce Cecília, filha do nacional Billion Dollar e Fiore (Wild Event), de criação de Diego Félix Chaves/Jair Solano de Almeida e propriedade do Stud Vale do Jacuí.

Pela baliza dois, a favorita dos apostadores não se permitiu ser ultrapassada, em momento algum, da competição.

Na reta final, quando Ice Blue aproximou-se, perigosamente, Claudinei Farias pediu por Doce Cecília, que, correspondendo, reagiu diante das investidas da adversária. Mantendo-se, com sucesso, na primeira posição, Doce Cecília derrotou Ice Blue por 1 corpo e 1/4.

Brisbane finalizou em terceiro. Bruja da Lagoa e Fightfirewithfire completaram o marcador.

Treinada por A. S. Garcia, Doce Cecília soma 2 primeiros lugares em 3 saídas. Relógios parados na marca de 1:45.00.

Mais notícias

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.

Internacional: Dary homenageia Aga Khan; Romantic Warrior conquista a tríplice coroa em HK

Entre França e Hong Kong, resultados alcançaram as manchetes do turfe internacional.

Cianorte mantém invencibilidade e ratifica liderança, em Curitiba

Potranca do Haras Cima conquistou o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L).