29 jul 2025 | 22:09:09

Na Taça de Prata de potrancas, Special do Iguassu tem invencibilidade posta em jogo

Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1) será uma das atrações da Copa dos Criadores.


Special do Iguassu defende invencibilidade, na Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Dona de um retrospecto composto por 4 corridas e 4 vitórias, até o momento, Special do Iguassu alinhará, como provável favorita, no próximo sábado (2), no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1). A potranca do Haras Rio Iguassu terá sua invencibilidade posta em jogo, mais uma vez, numa atração e tanto do festival da Copa dos Criadores.

A filha de Forestry tem como missão juntar-se à seleta galeria de vencedoras da prova, que, em muitos casos, extrapolaram a condição de brilhantes corredoras e, também, destacaram-se enquanto matrizes de sucesso: Met Blade, Lady de Paris e Be Happy são apenas alguns exemplos. Em seu nome, a prova rememora a primeira dama do turfe brasileiro, que, com o seu Haras Faxina, colecionou taças e mais taças, dentre as principais disputas do país.

Vencedora da única prova de graduação máxima reservada às fêmeas da geração 2022, até aqui, no Brasil (o GP João Cecílio Ferraz - replay abaixo), Special do Iguassu voltará a ter pelo caminho a valente Perfect Plastic, que, após figurar, com destaque, na turma "paulista", aventurou-se, na Gávea, onde escoltou Odalisca no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).

Tendo obtido firmes vitórias, em provas eliminatórias, disputadas no Rio de Janeiro, Terra Molhada e Orange Blossom também pleiteiam seu lugar ao sol: desde cedo, cotadas como potrancas acima da média (ambas disputaram a Copa Precocidade e Velocidade), agora experimentam o aumento da distância aliado ao amadurecimento inerente ao avançar da idade - na promessa de excelentes corridas.

Conhecidos os forfaits de India Jojo e Orange Riviera, as demais inscrições no páreo ficam por conta de Halloween, Have A Glory, Olympic Paris, All Red Love, Nightfall, On The End, Olympic Poesia, Naantali, Endless Love e Exuma.

No sábado, todos os caminhos levam a Cidade Jardim! A Copa dos Criadores espera por você!

Mais notícias

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.

Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC: inscrições com desconto vão até sexta-feira (13/8)

Novidade para o ano de 2022, a Copa Velocidade e Precocidade possui expectativa de dotação milionária. Até sexta-feira, inscrições poderão ser parceladas em até 5 vezes.