09 mar 2022 | 17:56:03

Na trilha da Dubai World Cup, Aero Trem e Kiefer voltam a fazer história

Corredores brasileiros serão os primeiros sul-americanos a emplacar double de atuações em páreos dos festivais máximos de Riyadh e Meydan.


Aero Trem (esq.) e Kiefer: protagonistas de doubles históricos

Imagens: Maroñas Entertainment (Divulgação)

O ano de 2022 voltou a colocar o turfe brasileiro em contato mais estreito com as almejadas corridas do mundo árabe. Entre vitórias e importantes colocações, há, ainda, novos feitos, próximos de serem protagonizados.

Vindo de obter um expressivo quinto lugar na Saudi Cup (G1), Aero Trem tornou-se, na ocasião, o primeiro brasileiro a competir na prova de maior dotação do turfe mundial. Poucos dias após a histórica participação, no hipódromo de Riyadh, o crioulo do Haras Old Friends foi formalmente convidado a ser inscrito na Dubai World Cup (G1), a ser disputada no próximo dia 26 de março, em Meydan.

Aero Trem será o primeiro brasileiro – e o primeiro sul-americano – a atuar nas duas maiores provas do turfe árabe.

Caso similar aproveita o potro Kiefer, criado no Brasil pelo Haras Santa Rita da Serra. O alazão, que havia formado a dupla no UAE 2000 Guineas (G3), viajou até a Arábia Saudita para finalizar em sexto no Saudi Derby (G3). Ele foi o primeiro brasileiro a competir no páreo.

Agora, Kiefer deverá voltar à ação por ocasião do UAE Derby (G2), para a qual o corredor restou convidado. Nunca antes um potro sul-americano encarou as duas principais provas de potros dos milionários festivais de Riyadh e Meydan.

Enquanto Aero Trem é treinado por Antônio Luis Cintra, Kiefer recebe treinamento de Ricardo Colombo.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (47ª edição)

Francisco Leandro segue dando show, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Fazendo um verdadeiro "rapa" na Argentina, com 7 conquistas, o brasileiro mostrou, mais uma vez, porque é o principal jóquei que atua nos hipódromos daquele país. No Hipódromo de San Isidro, Leandro iniciou seu show na abertura da reunião, com Picasso Joy (vídeo abaixo), batendo o favorito Mr. Niel por... [continua ]

Juno dá à luz filha de Animal Kingdom

Champion 2yo filly brasileira ganhou seu primeiro produto, no Kentucky.

ABCPCC Informa: regularização de plantéis

A Diretoria da ABCPCC informa que os associados da entidade receberão, nos próximos dias, correspondências do Stud Book Brasileiro que têm por objetivo a regularização dos plantéis de PSI.