06 jul 2019 | 18:42:22

Na trilha do Ipiranga, Baita Blade vence o Clássico Farwell (L)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.


Baita Blade conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Produtos de 3 anos disputaram neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), prova preparatória do GP Ipiranga (gr.I), do mês de setembro. Venceu Baita Blade, filho de Drosselmeyer e Sumítica (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Não Da Mais e Bien Sureño, que já haviam protagonizado mano a mano no GP Juliano Martins (gr.I) – ocasião em que Não Da Mais levou a melhor – correram “um pelo outro”, nas duas principais colocações. Do intenso ritmo movimentado pela dupla, beneficiou-se Baita Blade.

Na reta final, Baita Blade não encontrou resistência para seu vistoso arremate. Com Marcos Ribeiro “up”, derrotou Bien Sureño por 1 corpo e ½. Não Da Mais (3 e ¾) foi o terceiro, finalizando Bord De Mer (8 e ¾) e Kosovo (11 e ¾)

A seguir, New American Dream e Neruda.

Recebendo treinamento de Nilson Lima, Baita Blade conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:35.73, com finais de 24.84 e 12.30.

Mais notícias

No quilômetro, Zilhão Dolar confirma favoritismo e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Free Way venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.

Entre os fundistas, mais uma para Zezé Corredor

Defensor de Marcelo Catunda Parente Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu a Prova Especial Teothonio Piza Lara.

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.