05 ago 2025 | 22:35:52

Na véspera do festival, Show de Bola fez a festa, em Porto Alegre

Defensor de Henrique Menegotto Lorea venceu, em recorde, o Clássico Ministro da Agricultura.


Show de Bola aprovou o aumento da distância.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Quando a comunidade turfística nacional encontrava-se em preparativos, na última semana, para o festival da Copa dos Criadores, Show de Bola tratou de começar a festa mais cedo, em Porto Alegre. No Cristal, o corredor de 4 anos, filho de Verrazano e Energia Festa (Honour And Glory), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, venceu o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia (macia).

Igualando o recorde de Grandão's Dream, na marca de 2:23.70, o alazão demonstrou estar "afiado" para a disputa dos principais páreos do turfe gaúcho, no segundo semestre.

Com Kauan Gonçalves no comando de suas rédeas, Show de Bola - vindo de correr uma milha - correu em quarto, até a cabeceira da última curva. Nesse momento, o piloto acelerou Show de Bola, que partiu para cima dos ponteiros, passando para segundo na seta dos últimos 800 metros. Galileu Corunilha era quem detinha a ponta.

Com melhor ação, Show de Bola dominou o oponente, na reta final. Nos últimos 200 metros, escapou para o disco, enquanto Trovão da Lagoa tomou a formação da dupla de Galileu Corunilha. Entre o primeiro e o segundo colocados, na linha decisiva, havia uma diferença de 2 corpos e 3/4 de corpo. Galileu Corunilha foi o terceiro. Pink Blue Hotel e Klauss Monster completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Show de Bola passa a somar 7 vitórias em 10 corridas.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: catálogos a caminho nas agências do SBB

Agências regionais do Stud Book Brasileiro receberão os catálogos do Leilão da Criação Nacional ABCPCC.

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Craque de Khalid Abdullah abrilhantará o festival norte-americano e poderá colocar tabu abaixo: vencer, sem sequência, o Arco do Triunfo e a prova dos fundistas, na Breeders’ Cup.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]