21 jul 2024 | 20:13:42

Nagayama obtém primeira vitória da campanha na Prova Especial Super Power

Filho do nacional Setembro Chove pertence ao Stud CRDM.


Nagayama: vitória em alto estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Super Power, em 1.500m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel). Obtendo sua primeira vitória, em alto estilo, prevaleceu Nagayama, filho de Setembro Chove e Fatal Attraction (Roderic O'Connor), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud CRDM. 

Sultan of Love ditou o ritmo do páreo, seguido, de perto, por Santos Dumont. Nagayama era o terceiro, com The Good Friend, o favorito dos apostadores, acionando em quarto. 

Naquilo que o pelotão abordou a reta final, logo se percebeu que os dois da frente não seriam páreo para o arremate de Nagayama. Com Jorge Ricardo "up", o corredor passou, sem briga, pela dupla, passando, então, a abrir ampla margem, na primeira colocação.

No disco, Nagayama trazia 7 corpos e 3/4 de vantagem sobre Santos Dumont. Sultan of Love foi o terceiro. Salto da Glória e The Good Friend depois.

Treinado, na Gávea/RJ, por Leonardo José Reis, Nagayama obteve seu primeiro êxito, em 4 corridas. Tempo de 1:30.27.

 

Mais notícias

Anthony Van Dyck, o sétimo Derby de Aidan O’Brien

Responsável por 4 dos 5 primeiros colocados, treinador irlandês igualou os maiores vencedores do Epsom Derby (gr.I) após conquista do filho de Galileo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.