23 jul 2020 | 21:25:41

Najar do Iguassu supera Barry More Court no Clássico ABCPCC (L)

Filho de Kodiak Kowboy pertence ao Haras Rio Iguassu.


Najar do Iguassu conquistou batismo clássico

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Facebook)

Nesta quinta-feira (23), no Jockey Club do Paraná, produtos de 2 anos disputaram o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na pista de areia. Vitória de Najar do Iguassu, filho de Kodiak Kowboy e Magnificent Lady (Cherokee Run), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Barry More Court, o favorito, mandou-se para a ponta. Lady Gui Gui e Onore disputavam, emparelhados, a segunda colocação. Trivento e Najar do Iguassu corriam nas posições subsequentes.

Na reta final, Barry More Court foi levado para o externo da pista. Valmir Rocha acelerou Najar do Iguassu, que, ganhando posições foi lançado por fora de Barry More Court. Durante todo o tiro direto, a dupla disputou, galão a galão, o primeiro posto – enquanto Onore buscava aproximação, mais por dentro.

Nos lances decisivos, Najar do Iguassu derrotou Barry More Court por cabeça. Onore foi o terceiro e Lady Guigui a quarta. Trivento fechou raia.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Najar do Iguassu conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:28.02.

Mais notícias

Copa dos Criadores: mantas a postos, à espera do festival!

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.

Live do Ninho do Albatroz entrevista Luis Felipe Brandão dos Santos

Presidente da ABCPCC participou da transmissão em formato de live, abordando diferentes pautas relacionadas à entidade.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]