07 set 2019 | 19:23:32

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.


Namasse resistiu ao trppel de Olympic Justice.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I), em 1.800m na pista de grama (pesada), marcou a 2ª prova da tríplice coroa de potrancas. Vitória de Namasse, 3 anos, filha de T. H. Approval e Yiddish Mama (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillispson.

Ruberlei Viana aplicou condução brilhante, no dorso de Namasse. Poupando-a de qualquer desgaste inicial, lançou sua conduzida pela baliza um, na entrada da reta final, vez que a ponteira, Floret-Rouge, desgarrou, deixando caminho livre, rente à cerca. Mais por fora, era Olympic Justice quem avançava.

Trazendo Olympic Justice “a canto chorado”, até o disco, Namasse suplantou a adversária por ¼ de corpo. Força arrematou, com disposição, para ficar com o terceiro posto, deixando Sassy Race e Prada no complemento do marcador.

A seguir, História da Arte, Thara, Nude e Floret-Rouge.

Ermelino Sampaio é o treinador de Namasse, agora dona de 2 vitórias (desta feita a primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:51.19, com finais de 24.23 e 12.53.

Mais notícias

A caminho da despedia, Winx conquista o George Ryder Stakes (gr.I) pela quarta vez

Estrela australiana despediu-se, em alto do estilo, do hipódromo de Rosehill.

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Os 35 anos da Copa dos Criadores

Festival destinado ao congraçamento dos turfistas brasileiros, e ao fomento do cavalo PSI criado no país, a Copa dos Criadores atravessa gerações rumo à sua quarta década de existência.