03 jun 2020 | 20:58:33

Nas Poules, a retomada do classicismo europeu

Victor Ludorum e Dream And Do foram as principais estrelas, no retorno das provas de graduação máxima, na França.

Victor Ludorum venceu a Poule d'Essai des Poulains (G1).

Imagem: Focusonracing/RacingTV.com

No último final de semana, a França – no processo de retomada de suas corridas, pós-paralisação provocada pela pandemia do COVID-19 – realizou duas das suas mais esperadas disputas, no ano. Em Deauville – que serviu de palco, provisoriamente, às disputas, que têm endereço em Longchamp – contemplou-se a disputa das Poules, que reuniram a nata da geração 2017, em atividade no país.

Ainda que à sombra de Pinatubo, Victor Ludorum voltou a demonstrar que o ano de 2020, apesar dos pesares, reserva grandes expectativas à Godolphin. O filho do recentemente desparecido Shamardal e Antiquities (Kaldounevees), criado na Grã-Bretanha pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, confirmou seu favoritismo na Poule d’Essai des Poulains (G1), em 1.600m na grama, para produtos de 3 anos e € 360 mil de dotação.

Com Mickael Barzalona no comando das rédeas, Victor Ludorum derrotou The Summit por 1 corpo e ½. O alemão Alson finalizou em terceiro. Treinado por Andre Fabre, Victor Ludorum parou os relógios na marca de 1:34.14. Obteve, na ocasião, sua quarta vitória em 5 saídas, com destaque, ainda, para o êxito conquistado no Prix Jean-Luc Lagardere (G1).

Na prova correspondente destinada às fêmeas, Dream And Do conquistou a Poule d’Essai des Pouliches (G1), em 1.600m, na grama. Conduzida por Maxime Guyon, Dream And Do prevaleceu em final de emoção, derrotando Speak of The Devil por focinho. Mageva, a apenas uma cabeça, ficou com o terceiro posto.

Filha de Siyouni e Venetias Dream (Librettist), Dream And Do foi criada na Irlanda pelo Haras du Logis Saint Germain, que também é o seu proprietário. Treinada por Frederic Rossi, argolou a 4ª vitória em 6 corridas. Também ganhadora do Prix Miesque (G3), registrou a marca de 1:35.68 para a milha.  

Mais notícias

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.

Ler na íntegra

Hotaru supera Up Money no embate dos milheiros

Defensor do Stud A.M.L. prevaleceu no Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III).

Ler na íntegra

Namur encerrou a chamada clássica do Cristal, em 2018

Tordilho do Stud Doce Ilusão venceu o Clássico Encerramento, na derradeira jornada realizada em Porto Alegre, no ano.

Ler na íntegra