03 jun 2020 | 20:58:33

Nas Poules, a retomada do classicismo europeu

Victor Ludorum e Dream And Do foram as principais estrelas, no retorno das provas de graduação máxima, na França.

Victor Ludorum venceu a Poule d'Essai des Poulains (G1).

Imagem: Focusonracing/RacingTV.com

No último final de semana, a França – no processo de retomada de suas corridas, pós-paralisação provocada pela pandemia do COVID-19 – realizou duas das suas mais esperadas disputas, no ano. Em Deauville – que serviu de palco, provisoriamente, às disputas, que têm endereço em Longchamp – contemplou-se a disputa das Poules, que reuniram a nata da geração 2017, em atividade no país.

Ainda que à sombra de Pinatubo, Victor Ludorum voltou a demonstrar que o ano de 2020, apesar dos pesares, reserva grandes expectativas à Godolphin. O filho do recentemente desparecido Shamardal e Antiquities (Kaldounevees), criado na Grã-Bretanha pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, confirmou seu favoritismo na Poule d’Essai des Poulains (G1), em 1.600m na grama, para produtos de 3 anos e € 360 mil de dotação.

Com Mickael Barzalona no comando das rédeas, Victor Ludorum derrotou The Summit por 1 corpo e ½. O alemão Alson finalizou em terceiro. Treinado por Andre Fabre, Victor Ludorum parou os relógios na marca de 1:34.14. Obteve, na ocasião, sua quarta vitória em 5 saídas, com destaque, ainda, para o êxito conquistado no Prix Jean-Luc Lagardere (G1).

Na prova correspondente destinada às fêmeas, Dream And Do conquistou a Poule d’Essai des Pouliches (G1), em 1.600m, na grama. Conduzida por Maxime Guyon, Dream And Do prevaleceu em final de emoção, derrotando Speak of The Devil por focinho. Mageva, a apenas uma cabeça, ficou com o terceiro posto.

Filha de Siyouni e Venetias Dream (Librettist), Dream And Do foi criada na Irlanda pelo Haras du Logis Saint Germain, que também é o seu proprietário. Treinada por Frederic Rossi, argolou a 4ª vitória em 6 corridas. Também ganhadora do Prix Miesque (G3), registrou a marca de 1:35.68 para a milha.  

Mais notícias

Padrão exportação, Royal Ship levanta o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Potro do Stud Happy Again manteve sequência de vitórias na abertura da tríplice coroa.

Ler na íntegra

Com o fôlego em dia: Nhoquin vence o GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Phillipson confirmou seu favoritismo na “maratona” de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

EUA: Bal A Bali brilha e arranha recorde no Shoemaker Mile Stakes (gr.I)

Craque criado pelo Haras Santa Maria de Araras classificou-se para a disputa da Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro.

Ler na íntegra