26 ago 2022 | 20:14:04

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup


Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos.

O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de caminhão, chegando na quinta-feira (25), em Lexington, Kentucky. Seu treinador no Brasil, Nilson Lima, estava na equipe que acompanhou o alazão. 

Nautilus será preparado para representar o Jockey Club Brasileiro na Breeders’ Cup Turf (G1), em 05 de novembro, no Hipódromo de Keeneland, carreira com bolsa de U$ 4 milhões. 

Criado pelo Stud Quintella e adquirido no Leilão da ABCPCC pela parceria de Rolf Peter Seitz Jr. (Haras Valentin), Nicholas e Enrico Jarussi (Stud Nicholas & Enrico Jarussi), Nautilus será o primeiro ganhador da prova máxima do turfe nacional a participar da BC Turf defendendo a farda de seu proprietário na época da conquista.

Vale lembrar que em 2018, o ganhador do Brasil,  Quarteto de Cordas, correu a importante prova (finalizando em nono na disputa vencida pela fantástica Enable) e na ocasião já defendia os interesses de seus compradores do turfe asiático (CLIQUE AQUI e veja o filme)

Nautilus é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given) vencedor de seis páreos no Brasil, sendo dois na esfera clássica – o outro, além do já citado GP Brasil,  no GP Antenor de Lara Campos (G3), em Cidade Jardim. 

por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli – Vídeo – Arquivo Pessoal dos proprietários

(Matéria publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 26/08/2022)

 

Mais notícias

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.

Shang Shang Shang, uma Shanghai Bobby, brilha no Royal Ascot

Filha de reprodutor com passagem pelo Brasil bateu os machos no Norfolk Stakes (gr.II), uma das atrações do terceiro dia do Royal Ascot 2018.

Enable repete Ouija Board e Frankel, tornando-se Animal do Ano, na Europa, pela segunda vez

Égua do Príncipe Khalid Abdullah foi aclamada o melhor animal do Velho Continente, em 2019 – dois anos após conquistar o mesmo troféu, pela primeira vez.