02 jul 2023 | 22:34:55

Nautilus vence a primeira, nos Estados Unidos, em allowance de US$ 87 mil

Brasileiro criado pelo Stud Quintella, de propriedade de Valentin & Jarussi prevaleceu na jornada deste sábado (2).


Nautilus (por dentro) levou a melhor, em final de emoção.

Imagem: Transmissão Ellis Park (Twin Spires)

Páreo componente do meeting de Churchill Downs, que restou transferido para Ellis Park, em virtude de problemas na raia daquele hipódromo, um allowance optional claiming, com US$ 87 mil de dotação, para produtos de 3 e mais anos, em 1.600m na raia de areia (houve mudança de pista), neste domingo (2), marcou a primeira vitória, nos Estados Unidos, do brasileiro Nautilus, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade Stud Valentin & Jarussi.

Conduzido por Jospeh Talamo, Nautilus participou ativamente do páreo, desde a partida. Girando já na ponta, para o tiro direto, aparou, com sucesso, a incessante carga de Bullseye Bun. Nos 100 finais, Uninvited Guest emplacou perigoso arremate, mas não a tempo de desalojar o brasileiro do primeiro posto: no disco, focinho de vantagem para Nautilus. Bulsseye Bun foi o terceiro.

Treinado por Paulo Henrique Lobo, Nautilus passa a somar 7 primeiros lugares em 21 corridas. Vencedor do Grande Prêmio Brasil (G1), em 2022, o alazão percorreu a distância, desta feita, na marca de 1:36.76.

 

Mais notícias

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]

Pela quarta vez, Francisco Leandro recebe o “Olímpia de Plata”

Destaque permanente, no turfe argentino, jóquei brasileiro voltou a ser premiado pelo Circulo de Periodistas Deportivos.