14 abr 2023 | 19:36:43

Negociada, Evidências deixa o Brasil e seguirá campanha no exterior

Crioula do Haras Old Friends, de propriedade da Coudelaria Fantastic, terá como destino os Estados Unidos.


Evidências seguirá campanha nos Estados Unidos.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração 2019, no Brasil, Evidências foi negociada e seguirá campanha no exterior – mais precisamente, nos Estados Unidos. De criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, Evidências foi adquirida por proprietários britânicos, com intermediação do brasileiro Felipe Lopes (no Instagram, @felipe_lopes84).

Filha de Drosselmeyer e Fiji Mambo (Kingmambo), Evidências cumpriu a integralidade de sua campanha, no Brasil, sob os cuidados de Emerson Garcia. Em 8 saídas entre os 2 e 3 anos, Evidências obteve 4 primeiros lugares (em ambas as pistas), incluindo o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1, replay abaixo), a 2ª prova da tríplice coroa de éguas de Cidade Jardim, e o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), por ocasião de sua despedida das pistas nacionais.

Vencedora, ainda, da Prova Especial Colina Verde e de uma eliminatória, na capital paulista, Evidências chegou a ser inscrita no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), disputado no último dia 1º de abril e que serviu como teste para o GP São Paulo (G1). Em razão da negociação, porém, a corredora restou retirada.

A segunda mãe de Evidências, Fiji (Rainbow Quest), foi múltipla ganhadora de G1 nos Estados Unidos, tendo, em 1998, recebido o Eclipse Award de melhor égua em pista de grama.

 
 

Mais notícias

King David surpreende e levanta o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Defensor do Haras Nacional ainda não havia vencido em pista de grama

Eclipse Awards: Flightline, “uma pule 10” no prêmio de Cavalo do Ano

Principal premiação do turfe norte-americano foi realizada na quinta-feira.

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]