14 abr 2023 | 19:36:43

Negociada, Evidências deixa o Brasil e seguirá campanha no exterior

Crioula do Haras Old Friends, de propriedade da Coudelaria Fantastic, terá como destino os Estados Unidos.


Evidências seguirá campanha nos Estados Unidos.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração 2019, no Brasil, Evidências foi negociada e seguirá campanha no exterior – mais precisamente, nos Estados Unidos. De criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, Evidências foi adquirida por proprietários britânicos, com intermediação do brasileiro Felipe Lopes (no Instagram, @felipe_lopes84).

Filha de Drosselmeyer e Fiji Mambo (Kingmambo), Evidências cumpriu a integralidade de sua campanha, no Brasil, sob os cuidados de Emerson Garcia. Em 8 saídas entre os 2 e 3 anos, Evidências obteve 4 primeiros lugares (em ambas as pistas), incluindo o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1, replay abaixo), a 2ª prova da tríplice coroa de éguas de Cidade Jardim, e o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), por ocasião de sua despedida das pistas nacionais.

Vencedora, ainda, da Prova Especial Colina Verde e de uma eliminatória, na capital paulista, Evidências chegou a ser inscrita no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), disputado no último dia 1º de abril e que serviu como teste para o GP São Paulo (G1). Em razão da negociação, porém, a corredora restou retirada.

A segunda mãe de Evidências, Fiji (Rainbow Quest), foi múltipla ganhadora de G1 nos Estados Unidos, tendo, em 1998, recebido o Eclipse Award de melhor égua em pista de grama.

 
 

Mais notícias

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (abril/2025)

Até 24 de abril de 2025, o Stud Book Brasileiro recebeu 2.303 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2024. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos proprietários dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os números abaixo estão sujeitos a alterações diárias.

Bluestocking derrota os machos no Prix l'Arc de Triomphe (G1) e rende recorde de vitórias à Juddmonte

Maior prova do turfe francês foi realizada neste domingo (6), em Longchamp.

Na quarta consecutiva, Bien Sureño firma-se como favorito “paulista” para a “Milha”

Defensor de Neverending Stud venceu o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).