07 nov 2017 | 22:46:01

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.


Combinadas, vitórias de G1 de Cash do Jaguarete resultam em 13 corpos de vantagem: líder absoluto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Conforme antecipado pelo website do Jockey Club Brasileiro na coluna Almeidinha, O Gordinho do Paddock no último sábado, bem como confirmado hoje pelo website do Jockey Club de São Paulo, em nota assinada por Jair Bala, Cash do Jaguarete restou negociado com o turfe de Hong Kong. Assim, o líder da geração 2014 no Brasil não competirá no GP Derby Paulista (gr.I) do próximo sábado (11).

Conforme informado em ambas as publicações, o negócio envolvendo o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação – e até então propriedade – do Stud Jaguarete contou com intermediação do brasileiro Ricardo Colombo, ora radicado no Uruguai. Coincidências à parte, trata-se do segundo elemento da mesma geração a tomar a rota de Hong Kong, vez tendo sido o mesmo destino de Jadir (Soldier of Fortune), líder na Gávea onde venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), exportado para a potência asiática meses atrás.

Treinado por Mário André, Cash do Jaguarete competiu por 5 vezes, obtendo 4 vitórias em 1 segundo lugar. Além de dois êxitos em páreos de turma e de um segundo lugar no GP Farwell (gr.I), em que secundou Gibraltar Point, no seu único revés, Cash do Jaguarete sagrou-se vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), em Cidade Jardim. Combinadas, as vitórias de G1 de Cash do Jaguarete lhe renderam nada menos 13 corpos à frente dos adversários.

Mais notícias

GP Latinoamericano: Deep End é desclassificado; Eleito passa para a quinta colocação

Novo resultado do páreo foi confirmado nessa sexta-feira pela OSAF

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.

Pôneis fazem alegria da criançada no domingo da Gávea

Dois páreos de pôneis – no intervalo das disputas das carreiras na Gávea -, ambos em 400 metros, pista de areia, fizeram mais animado o domingo da criançada, que compareceu em bom número ao Hipódromo da Gávea, neste 19 de março. Nas duas provas – todos os pôneis pertencem ao Pônei Clube Brasil – as vitórias foram de Sake, com Marcos Mazini Jr. em seu dorso. Na... [continua ]