07 nov 2017 | 20:46:01

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.


Combinadas, vitórias de G1 de Cash do Jaguarete resultam em 13 corpos de vantagem: líder absoluto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Conforme antecipado pelo website do Jockey Club Brasileiro na coluna Almeidinha, O Gordinho do Paddock no último sábado, bem como confirmado hoje pelo website do Jockey Club de São Paulo, em nota assinada por Jair Bala, Cash do Jaguarete restou negociado com o turfe de Hong Kong. Assim, o líder da geração 2014 no Brasil não competirá no GP Derby Paulista (gr.I) do próximo sábado (11).

Conforme informado em ambas as publicações, o negócio envolvendo o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação – e até então propriedade – do Stud Jaguarete contou com intermediação do brasileiro Ricardo Colombo, ora radicado no Uruguai. Coincidências à parte, trata-se do segundo elemento da mesma geração a tomar a rota de Hong Kong, vez tendo sido o mesmo destino de Jadir (Soldier of Fortune), líder na Gávea onde venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), exportado para a potência asiática meses atrás.

Treinado por Mário André, Cash do Jaguarete competiu por 5 vezes, obtendo 4 vitórias em 1 segundo lugar. Além de dois êxitos em páreos de turma e de um segundo lugar no GP Farwell (gr.I), em que secundou Gibraltar Point, no seu único revés, Cash do Jaguarete sagrou-se vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), em Cidade Jardim. Combinadas, as vitórias de G1 de Cash do Jaguarete lhe renderam nada menos 13 corpos à frente dos adversários.

Mais notícias

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

Don Bizarro quebra série de Lord of Westbury

Defensor do Stud Borba & Schneider conquistou o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Best Magee larga e acaba na Prova Especial Raymond Naufal

Corredora da Coudelaria Fantastic derrotou a favorita Fascinatin Fanny.