07 nov 2017 | 22:46:01

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.


Combinadas, vitórias de G1 de Cash do Jaguarete resultam em 13 corpos de vantagem: líder absoluto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Conforme antecipado pelo website do Jockey Club Brasileiro na coluna Almeidinha, O Gordinho do Paddock no último sábado, bem como confirmado hoje pelo website do Jockey Club de São Paulo, em nota assinada por Jair Bala, Cash do Jaguarete restou negociado com o turfe de Hong Kong. Assim, o líder da geração 2014 no Brasil não competirá no GP Derby Paulista (gr.I) do próximo sábado (11).

Conforme informado em ambas as publicações, o negócio envolvendo o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação – e até então propriedade – do Stud Jaguarete contou com intermediação do brasileiro Ricardo Colombo, ora radicado no Uruguai. Coincidências à parte, trata-se do segundo elemento da mesma geração a tomar a rota de Hong Kong, vez tendo sido o mesmo destino de Jadir (Soldier of Fortune), líder na Gávea onde venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), exportado para a potência asiática meses atrás.

Treinado por Mário André, Cash do Jaguarete competiu por 5 vezes, obtendo 4 vitórias em 1 segundo lugar. Além de dois êxitos em páreos de turma e de um segundo lugar no GP Farwell (gr.I), em que secundou Gibraltar Point, no seu único revés, Cash do Jaguarete sagrou-se vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), em Cidade Jardim. Combinadas, as vitórias de G1 de Cash do Jaguarete lhe renderam nada menos 13 corpos à frente dos adversários.

Mais notícias

Habile Bobby, Northern Town e Urgent Money: os melhores do domingo, em Cidade Jardim

Provas especiais marcaram os pontos altos da programação domingueira, na capital paulista.

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.