21 jun 2020 | 20:42:53

Nepal: escalada rumo à liderança da geração

Corredor do Haras Figueira do Lago dominou o Criterium do GP Conde de Herzberg (G2)


Nepal venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), Criterium de Potros, em 1.500m na grama (leve, com cerca móvel de 6m), foi disputado neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Nepal, filho de Agnes Gold e Winner Friend (Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

It’s Well e o tordilho Hecho Con Amor saíram em briga, pela primeira colocação. Playa Los Ingleses acionava em terceiro e Oscar Winner na quarta colocação. Next To Next disputava com I Saw Everything a quinta posição, ao passo que Nepal era o oitavo.

No tiro direto, nem It’s Well, tampouco Hecho Con Amor, tiveram condições de resistir aos ataques de Playa Los Ingles. Este, por sua vez, não teve, contudo, muito tempo para desfrutar da primeira colocação. A 300 metros do disco, surgiu, em violento arremate, Nepal.

Conduzido por Waldomiro Blandi, Nepal tomou conta da prova e, procurando a referência da cerca, fez da baliza um a trilha para sua vitória. Derrotou Playa Los Ingleses por 2 corpos e ¼. Illeso atropelou para ficar com a terceira posição, enquanto I Saw Everything e Jackson Pollock completaram o marcador.

Depois, Oscar Winner, Hecho Con Amor, Next To Next, Oshkosh B’Gosh, It’s Well, Westbrook e Regal Hesperus (cujo selim girou, poucos metros após a partida, obrigando a Carlos Lavor percorrer a prova destribado).

Treinado por Dulcino Guignoni, Nepal conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.65.

 

Mais notícias

EUA: Galope Americano finaliza na quinta colocação em allowance

Brasileiro produziu sua estreia, em Belmont Park, nesta sexta-feira.

No auge de seus 8 anos, Consul American esbanja categoria em Cidade Jardim

Velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Nilson Lima

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Baita Blade (GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata).