25 dez 2022 | 22:17:50

Nesta segunda-feira, Lanfranco Dettori dá início à sua turnê de despedida

Bridão italiano, que pendurará o chicote em 2023, rodará o mundo para se despedir da profissão. Primeiro estágio acontece amanhã, nos Estados Unidos.


Dettori pendurará o chicote ao final de 2023.

Imagem: Racing TV

Um dos mais celebrados jóqueis do mundo, Lanfranco Dettori anunciou que, em 2023, cumprirá sua última temporada na profissão. Com a ideia de realizar um tour pelos principais meetings do mundo, como forma de celebrar sua aposentadoria, o piloto italiano dará início à sua jornada nesta segunda-feira (26), durante as corridas do Boxing Day, em Santa Anita Park.

Dettori assinou seis montarias na reunião. Sua aparição mais aguardada será no San Antonio Stakes (G2), prova em que conduzirá o provável favorito Country Grammer. Juntos, Dettori e Country Grammer venceram, em 2022, a Dubai World Cup (G1).

Tendo completado, recentemente, 52 anos, Dettori conquistou sua primeira vitória em 1986, aos 16 anos, montando em Turin. De lá para cá, esteve associado a excelentes animais e treinadores, a partir do que levantou vários dos principais páreos do mundo (é ele o recordista de vitórias, por exemplo, no Prix l’Arc de Triomphe (G1), o qual conquistou em 6 ocasiões). Notabilizou-se, sobretudo, enquanto jóquei número um da Godolphin, posto que ocupou de 1994 até 2012.

Por uma coincidência, o último estágio da turnê de despedida de Dettori também deverá ter como palco o hipódromo de Santa Anita. Isso porque, de acordo com declarações do jóquei e de seu staff, a ideia é de que a última jornada que receba Dettori em seus programas seja a da Breeders’ Cup do ano que vem – festival que voltará a ser sediado pelo hipódromo californiano, em 2023.

 

Mais notícias

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Não Da Mais (para os adversários): festa brasileira no GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Brilho intenso de Afonso Flório Barbosa, Carlos Lavor e Haras Phillipson.