07 dez 2018 | 15:50:43

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.


Desejado Outplay (de arminho) tentará repetir a estreia vitoriosa. 

Imagem: Turfepernambucano.blogspot.com

Neste sábado (7), em Recife, uma programação de 7 provas marcará a jornada do Grande Prêmio Edísio Pereira. Um dos mais importantes embates do turfe nordestino, a prova será disputada por produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de areia.

Vindo de estrear na Madalena, com retumbante vitória obtida no Grande Prêmio Bento Magalhães, Desejado Outplay (por First American, de propriedade do Stud Sampaio) desponta como grande favorito. Inscrito por J. R. Cifuentes, terá Zeferino de Moura Rosa em seu dorso.

Dono de campanha desenvolvida entre sul e sudeste, No Ar (por Pioneering, do Stud 3 Irmãos) finalizou na terceira colocação do GP Bento Gonçalves (gr.II), em sua mais recente exibição. Debuta no Recife como considerável obstáculo no caminho de Desejado Outplay.

Terceiro para Desejado Outplay no “Bentão”, Little Manduro (por Manduro, do Stud Cariri Pe) completa o lote, ao lado de Energia Gstaad (por Agnes Gold, do Stud Amanda & Luana Muleca) e de Dr. Phelipe (por Pounced, do Stud Cariri do Recife).

Além do páreo homenagem a Edísio Pereira, outro destaque da programação corresponde à disputa do Clássico Carlos Martins de Medeiros, em 1.200m na areia. Também destinada a produtos de 3 e mais anos, a prova reunirá First Champion, Lampião, Kamal, Mestre Alemão e El Bacan. Já o Clássico Antônio Alves Pereira, em 1.600m na areia, para animais de 3 e mais anos, contará com Regal Ares, Fernando, Easy To Love, Energia Imagine e Cavalo Marinho.

Além da trinca de provas acima, outros 4 páreos de chamada comum serão disputados, com realização de apostas. Também haverá, contudo, a tradicional corrida de pôneis, que reunirá alunos da escola de jóqueis, do Jockey Club de Pernambuco.

Aqui, a programação oficial das corridas deste sábado.

Mais notícias

Festival do GP José Pedro Ramirez tem pré-inscrições divulgadas

Principal do meeting do turfe uruguaio será realizado no próximo dia 6 de janeiro.

Raptor's é o herói do Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet

Recente vencedor do Derby rendeu ao Haras do Morro o bicampeonato do GP Brasil.

Arumba que resiste ao tempo

Na festa de Churchill Downs, New Year’s Eve manteve acesa a chama de Arumba, que, há quase 50 anos, ganhou vida para fazer história da criação nacional.