22 out 2021 | 21:53:00

Neste sábado, o 53º Grande Prêmio Bento Magalhães

Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino, prova será corrida no Hipódromo da Madalena, em Pernambuco.


Ultra Bom venceu a prova preparatória com ampla facilidade e é uma das forças do GP Bento Magalhães

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), o Jockey Club de Pernambuco realizará sua principal jornada turfística, em todo o calendário. Uma das mais tradicionais disputas do turfe nordestino – e brasileiro – o Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos alcançará, na raia do Hipódromo da Madalena, a sua 53ª edição.

Com 10 inscrições, o “Bento” terá em Ultra Bom o seu provável favorito. O crioulo do Haras Calunga, que defende a farda do Haras Depiguá, vem de vencer, com ampla facilidade, a preparatória do GP Manoel Medeiros (replay aqui). No retrospecto conta, dentre outras vitórias, com êxito obtido no GP Paraná (G3) de 2019.

Estreando no Recife, Mondragon (Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões) traz extenso cartel do sul e sudeste (é ganhador de G3, na Gávea, e colocado em G1) e tentará emplacar de ponta a ponta – característica vista em algumas das suas principais vitórias.

Além deles, Costa Azurra (candidata a se tornar a primeira fêmea vitoriosa no páreo, em toda a sua história), Fossato, Forte Cheyenne, Lepetit Vert, Capitão Barbosa, Lord Gui, Namur e Gulf Watch também alinharão para a esperada disputa.

O GP Bento Malhães será a nona e última prova da programação organizada pelo JCPE. Clique aqui para acessar o programa oficial.  

Mais notícias

GP Latinoamericano: Brasileiros embaçarão à 1h da manhã. Cariblanco é forfait.

Fillmore, Hassenah e Miss Carola partirão para o Chile nas primeiras horas de segunda-feira. Negociado com o exterior, o chileno Cariblanco não será apresentado.

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.

Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.