26 set 2020 | 16:17:39

Neusely supera If Looks Like no GP Rocha Faria (G2)

Filha do nacional Al Arab conquistou batismo clássico.

Neusely superou a favorita If Looks Like

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste sábado (26), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada). Venceu Neusely, filha do nacional Al Arab e Bernaise (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

A argentina Queller propôs o ritmo do páreo. Após breve disputa, Octane dominou Mistical Quality na disputa pela segunda colocação, correndo In The Wind no quarto posto. Neusely e In The Wind disputavam o quinto.

Sem alterações significativas, na disposição das primeiras colocações, as competidoras percorreram a reta oposta e superaram a última curva. Na reta final, Octane partiu para cima de Queller. Mistical Quality e In The Wind, que brigavam pelo terceiro, não conseguiam alcançar as duas primeiras colocadas. De trás, notavam-se as atropeladas de If Looks Like e Neusely.

Nos derradeiros 150 metros, If Looks Like e Neusely passaram por Octane, com a dupla monopolizando a disputa pela primeira colocação. Com melhor ação, Neusely sacou ½ corpo sobre If Looks Like, em condução de Leandro Henrique. Joint Venture atropelou para ficar com a terceira colocação. Octane e Queller completaram o marcador.

Depois, The Sister, Mistical Quality, Olympic Kris, Tararira e In The Wind.

Treinada por Dulcino Guignoni, Neusely conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Também vitoriosa na Prova Especial Vada, completou os dois quilômetros em 2:02.47.

Mais notícias

Gávea: Bay Ovar assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Best Friends venceu o Clássico Ministério da Agricultura (L), na segunda vitória da campanha.

Ler na íntegra

Com direito a recorde da prova, Fast Jet Court vence o GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Cima firma-se como líder da nova geração, em São Paulo.

Ler na íntegra

Gun Runner encanta no Woodward Stakes (gr.I): substituto para Arrogate?

Defensor de Winchell Thoroughbreds e Three Chimneys Farm conquistou o terceiro G1 consecutivo.

Ler na íntegra