26 set 2020 | 19:17:39

Neusely supera If Looks Like no GP Rocha Faria (G2)

Filha do nacional Al Arab conquistou batismo clássico.


Neusely superou a favorita If Looks Like

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste sábado (26), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada). Venceu Neusely, filha do nacional Al Arab e Bernaise (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

A argentina Queller propôs o ritmo do páreo. Após breve disputa, Octane dominou Mistical Quality na disputa pela segunda colocação, correndo In The Wind no quarto posto. Neusely e In The Wind disputavam o quinto.

Sem alterações significativas, na disposição das primeiras colocações, as competidoras percorreram a reta oposta e superaram a última curva. Na reta final, Octane partiu para cima de Queller. Mistical Quality e In The Wind, que brigavam pelo terceiro, não conseguiam alcançar as duas primeiras colocadas. De trás, notavam-se as atropeladas de If Looks Like e Neusely.

Nos derradeiros 150 metros, If Looks Like e Neusely passaram por Octane, com a dupla monopolizando a disputa pela primeira colocação. Com melhor ação, Neusely sacou ½ corpo sobre If Looks Like, em condução de Leandro Henrique. Joint Venture atropelou para ficar com a terceira colocação. Octane e Queller completaram o marcador.

Depois, The Sister, Mistical Quality, Olympic Kris, Tararira e In The Wind.

Treinada por Dulcino Guignoni, Neusely conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Também vitoriosa na Prova Especial Vada, completou os dois quilômetros em 2:02.47.

Mais notícias

Temporada fantástica: Francisco Leandro atinge 400 vitórias e vence estatística mais uma vez

Jóquei brasileiro, mesmo num ano marcado por acidentes, voltou a brilhar, intensamente, no turfe argentino, alcançando sua quinta estatística de pilotos.

Olympic Linkedin encerra a festa no "Nestor Cavalcanti de Magalhães"

Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.

Anuário de Garanhões: capa, 4ª capa e espaços para publicidade disponíveis

Publicação exibirá reprodutores radicados no Brasil, em 2020.