29 out 2017 | 18:11:59

New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)

Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.

New Town venceu em arremate fulminante

Imagem: Gérson Martins

Principal atração deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de New In Town, 4 anos, filho de Fluke e Isadora Catapora (Know Heights), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina.

Olympic Gameboy (Adriano), no intento de fazer corrida para New In Town, assumiu a primeira colocação. Matheus Julio (Redattore) acionava em segundo, correndo Céu de Brigadeiro (Out of Town) em terceiro. Emperor Roderic (Roderic O’Connor), New In Town e Energia Guest (Elmustanser) encerravam a fila na primeira passagem pelo disco, e durante o percurso da pequena reta da direita.

Sem alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Gameboy alcançou a curva 2 corpos à frente e Matheus Julio. Emperor Roderic encostava em Céu de Brigadeiro, na disputa do terceiro posto. New In Town e Energia Guest disputavam, emparelhados, o quinto posto.

Abordada a reta final, Olympic Gameboy trazia os mesmos 2 corpos de vantagem sobre Matheus Julio. Em terceiro, Céu de Brigadeiro começava a embalar – dando boa impressão. Depois de terem corrido um pelo outro, durante todo o percurso, Emperor Roderic e New In Town receberam as partidas dos jóqueis, a 400 metros do disco.

Nos últimos 300 metros, Céu de Brigadeiro partiu para cima de Matheus Julio e Olympic Gameboy, que duelavam pela ponta. Dominando o páreo, Céu de Brigadeiro não tardou a ser alcançado, porém, pelo fulminante arranque de New In Town. Sem briga, o conduzido de Ângelo Márcio Souza assenhorou-se da primeira colocação nos 100 finais.

Céu de Brigadeiro (2 e ½) resistiu por diferença mínima sobre Emperor Roderic na disputa do segundo posto. Matheus Julio (4) e Energia Guest (4 e ¾) deram números finais ao marcador. A seguir, Olympic Gameboy. Verdi Giuseppe não foi apresentado.

Treinado por Roberto Solanés, New In Town conquistou a terceira vitória em 11 corridas. Vencedor do GP João Borges Filho (gr.II), New In Town percorreu a milha e meia na marca de 2:28.77.

Mais notícias

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Ler na íntegra

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.

Ler na íntegra