02 fev 2025 | 20:10:29

New Order e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Artagão de Mattos Leão

Velocista do Stud NBC voltou a vencer, em Curitiba.


New Order adicionou nova vitória ao retrospecto.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Uma das atrações deste domingo (2), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Artagão de Mattos Leão (com patrocínio do Stud A.M.L.), em 1.200m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por New Order, 4 anos, filho de Camelot Kitten e Daltiva (Macho Uno), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud NBC.

Única montaria de Jorge Ricardo, na programação paranaense, New Order fez valer, tanto a baliza dois, quanto sua alta velocidade inicial: o alazão partiu para a ponta, sendo perseguido pelo favorito - e companheiro de farda - Remy Martin. Em terceiro, por fora dos dois, Negresco forçava, acentuando o ritmo do páreo.

O trio girou para a reta final com Negresco renunciando à briga e os outros dois dando pinta de que travariam duelo pela primeira colocação. Acontece que New Order, ao ser instigado por seu jóquei, não deu chances de aproximação à Remy Martin, dos 300 finais em diante.

Numa vitória firme, New Order alcançou o disco 5 corpos e 1/4 à frente de Spokane, que tomou a formação da dupla de Remy Martin, nos lances decisivos. Great-Virus e Negresco completaram o marcador.

Inscrição de João Borges Quadros, New Order obteve sua 7ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:13.54.

Mais notícias

Artigo: Hi Happy e um exemplo a ser seguido

Do aspecto econômico ao técnico, o retorno do campeão argentino, ao país de origem, agora como reprodutor, merece ser visto com bons olhos e atenção. Sobretudo, por nós, brasileiros.

Com 478 primeiros lugares no ano, Francisco Leandro bate recorde sul-americano

Bridão brasileiro alcançou seu recorde nesta terça-feira, em La Plata.

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.