02 fev 2025 | 20:10:29

New Order e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Artagão de Mattos Leão

Velocista do Stud NBC voltou a vencer, em Curitiba.


New Order adicionou nova vitória ao retrospecto.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Uma das atrações deste domingo (2), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Artagão de Mattos Leão (com patrocínio do Stud A.M.L.), em 1.200m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por New Order, 4 anos, filho de Camelot Kitten e Daltiva (Macho Uno), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud NBC.

Única montaria de Jorge Ricardo, na programação paranaense, New Order fez valer, tanto a baliza dois, quanto sua alta velocidade inicial: o alazão partiu para a ponta, sendo perseguido pelo favorito - e companheiro de farda - Remy Martin. Em terceiro, por fora dos dois, Negresco forçava, acentuando o ritmo do páreo.

O trio girou para a reta final com Negresco renunciando à briga e os outros dois dando pinta de que travariam duelo pela primeira colocação. Acontece que New Order, ao ser instigado por seu jóquei, não deu chances de aproximação à Remy Martin, dos 300 finais em diante.

Numa vitória firme, New Order alcançou o disco 5 corpos e 1/4 à frente de Spokane, que tomou a formação da dupla de Remy Martin, nos lances decisivos. Great-Virus e Negresco completaram o marcador.

Inscrição de João Borges Quadros, New Order obteve sua 7ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:13.54.

Mais notícias

Olympic Hanoi confirma evolução na Prova Especial Falcon Jet

Corredor do Haras Regina demonstrou forma para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I).

Canadá: Eurico Rosa da Silva se aposentará ao final do ano

Jóquei brasileiro, notabilizado como um dos melhores pilotos do turfe canadense, em sua história, pendurará o chicote ao final da temporada.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.