07 nov 2020 | 16:08:53

Nhoquin quebra recorde e ratifica condição de melhor fundista paulista

Corredor do Haras Phillipson venceu, pela segunda vez, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Nhoquin venceu aos esbarros, com direito a recorde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (7), em Cidade Jardim, foi disputado o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos. Vitória, em recorde, de Nhoquin, 4 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação e propriedade do Haras Phillipson. O melhor fundista de São Paulo já havia vencido o mesmo páreo, no ano de 2019.

Filho de Campeão e Nhoquin fizeram um páreo à parte. Desde o larga, ambos buscaram a ponta, com Filho de Campeão sacando vantagem sobre o oponente. Nhoquin e Master Tiko sobraram, distantes, para as posições subsequentes.

Na reta oposta, nada mudou: a dupla seguia em ritmo de duelo, com Nhoquin correndo na pegada de Filho de Campeão. Abordada a reta final, Nhoquin foi lançado por fora de Filho de Campeão e logo tratou de carregar sobre o adversário. Com melhor ação, Nhoquin tomou a ponta, na altura dos 300 finais, e dali em diante apenas fez aumentar, mais e mais, a sua vantagem.

Com Nelson Alexandre Santos “up”, Nhoquin derrotou Filho de Campeão por 7 corpos e ½. Bastante distanciados, Quiron e Master Tiko finalizaram na sequência.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, Nhoquin obteve a 5ª vitória (a 4ª clássica) em 18 saídas. Tempo recorde de 2:52.95, com finais de 25.46 e 12.79 – melhorando em mais de 1s o antigo recorde, estabelecido por Audacious, no ano de 2007.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: informações sobre os remates

Apostas serão realizadas após o último páreo deste sábado (5), em Cidade Jardim. Lances serão recebidos por telefone e por grupo de WhatsApp. Clique para saber mais.

Quetin Blue confirma favoritismo em Cidade Jardim

Corredora do Stud Barreiro venceu a Prova Especial Franco Clemente Pinto e Franco Clemente Pinto Junior.

Anuário de Garanhões: você pode colocar o seu reprodutor na capa!

Alocação de animais na capa e 4ª capa, além de utilização dos espaços para publicidade, pode ser cotada junto à Editora Jequitibá.