25 abr 2026 | 12:07:16

Night of Rose faz excelente estreia nos EUA e forma a dupla em forte allowance

Crioula do Haras Anderson, de propriedade de Brave Heart LLC, escoltou a clássica Pretty Picture, em Keeneland.


Night of Rose (por dentro) escoltou, por pescoço, a clássica de G2, Pretty Picture: estreia de luxo.

Imagem: Keeneland (transmissão)

Para ser melhor, somente se houvesse resultado em vitória. Em todos os outros aspectos, a estreia de Night of Rose, nos Estados Unidos, mostrou-se excelente - e deixa seus responsáveis, bem como os torcedores brasileiros, plenos de expectativas pelo futuro de sua campanha, naquele país.

Na sexta-feira (24), em Keeneland, a corredora de 5 anos, filha de Drosselmeyer e Night of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade de Brave Heart LLC (de Felipe Cloretti Libertini), formou a dupla num allowance com dotação de US$ 130 mil, disputado por éguas de 4 e mais anos, em Keeneland, na distância dos 1.800m na raia de grama. A vitória ficou com a clássica de G2, Pretty Picture.

Conduzida por Joel Rosario, Night of Rose acionou no centro do pelotão - mas nunca distante das ponteiras. Na reta final, à medida que seu jóquei encontrou passagem para seu arremate, a alazã já demonstrou que daria torcida. Confirmando tal impressão, Night of Rose juntou-se a Pretty Picture, que atropelava mais aberta, em acirrada briga pela primeira colocação. Batalhando até o disco, Night of Rose restou suplantada, por apenas um pescoço. Em terceiro, finalizou necessity.

Pretty Picture foi conduzida por Flavien Prat e é treinada por Chad Brown. Trata-se de uma corredora de 4 anos, filha de Munnings e Farofa (Tiznow), de criação e propriedade da Three Chimneys Farm, do brasileiro Gonçalo Torrealba. Essa foi a sua 3ª vitória em 5 corridas. No seu retrospecto, constam segundo e terceiro lugares obtidos, respectivamente, nos Mrs. Revere Stakes (G2) e Sands Point Stakes (G2).

Night of Rose, que não corria desde outubro do ano passado, quando fez frente a Obataye e companhia no GP Matias Machline - ABCPCC Clássica (G1), produziu a sua 13ª atuação, das quais 5 foram convertidas em vitórias, no Brasil. Sob o treinamento de Lucas Quintana, Night of Rose, em seu país de origem, venceu os Grandes Prêmios Diana (G1), Roberto e Nelson Seabra (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

Para assistir ao replay, clique AQUI.

Seu período de teste Premium terminou

Mais notícias

Maverick acelera na hora certa no GP Gervásio Seabra (G2)

Defensor do Stud Doce Ilusão obteve seu batismo clássico.

Tavari vence mais uma no Clássico Presidente Leonel Faro

Vitorioso pertence ao Stud San Antony.

Eletrizante Dollar protagoniza reaparecimento de luxo em G3

Velocista do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).