08 jul 2021 | 21:57:28

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.


Niobio aparou, com sucesso, os avanços de Iquealis.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da reunião promovida nesta quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion, que segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre.

Ainda que Bianca Light tenha mandado no páreo, durante sua primeira metade, Niobio aproximou-se da ponteira, pelas balizas internas, assim que percorridos os primeiros lances da reta final. Passando, sem briga, pela corredora, nos 300 finais, Niobio começou, então, a receber os avanços de Iquealis.

O ponteiro, todavia, resistiu, com firmeza, na primeira colocação, derrotando o mencionado oponente por ¾ de corpo. Em terceiro, Bianca Light. Tiger of Joy e Rei Vi depois.

Treinado por Manoel Duarte, Niobio conquistou a 8ª vitória em 15 corridas. No Cristal, correu 7 e venceu 7.

Tempo de 1:07.08.

Mais notícias

De ponta a ponta, Zafar liquida a Prova Especial Raphael de Barros Filho

Ganhador defende a farda do Stud Corazón de Leon.

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.

Em final de emoção, Mr. Can garante o "bi" da Batalla de Las Piedras

Mais uma vez, festival uruguaio foi dominado por animais brasileiros. Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Regina, brilhou no momento mais aguardado da jornada.