08 jul 2021 | 18:57:28

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.


Niobio aparou, com sucesso, os avanços de Iquealis.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da reunião promovida nesta quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion, que segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre.

Ainda que Bianca Light tenha mandado no páreo, durante sua primeira metade, Niobio aproximou-se da ponteira, pelas balizas internas, assim que percorridos os primeiros lances da reta final. Passando, sem briga, pela corredora, nos 300 finais, Niobio começou, então, a receber os avanços de Iquealis.

O ponteiro, todavia, resistiu, com firmeza, na primeira colocação, derrotando o mencionado oponente por ¾ de corpo. Em terceiro, Bianca Light. Tiger of Joy e Rei Vi depois.

Treinado por Manoel Duarte, Niobio conquistou a 8ª vitória em 15 corridas. No Cristal, correu 7 e venceu 7.

Tempo de 1:07.08.

Mais notícias

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017 (etapa paulista)

Evento será realizado nos próximos dias 5 e 6 de maio no Jockey Club de São Paulo

ABCPCC Informa: telefones da sede fora do ar

Os telefones da sede da ABCPCC, em São Paulo, encontram-se temporariamente indisponíveis. A expectativa é de que haja reestabelecimento dos serviços telefônicos na tarde desta terça-feira (18/6).

Itaperuna larga e acaba no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III)

Potranca do Stud Galope deixou os machos de mais idade para trás.