05 ago 2021 | 20:46:44

Niobio só faz ganhar em Porto Alegre

Velocista do Stud Sion segue invicto, no Cristal. Desta feita, venceu o Clássico Santos Dumont.


Niobio (arminho amarelo) manteve série invicta de 7 corridas, no Cristal

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (5), em Porto Alegre, o Clássico Santos Dumont, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória para Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion.

Na primeira metade da prova, não houve quem corresse à frente de Pit Stop. Niobio ingressou na reta final, aliás, “sacodido”, a fim de não perder contato com o ponteiro. Por fora deles, Iquealis aproximava-se, perigosamente.

Os últimos 300 metros da prova foram recheados de emoção. Sem que fosse possível apontar o vencedor do páreo, até os lances decisivos, eis que Niobio, em condução de Marcelo Souza, fez-se, mais uma vez, vitorioso. No disco, sacou cabeça sobre Pit Stop, com Iquealis finalizando, em terceiro, “agarrado” à dupla.

Renight e Slam of Cat depois.

Treinado por M. Duarte, Niobio conquistou sua 9ª vitória em 16 corridas. No Cristal, correu 7 e venceu 7.

Tempo de 1:13.80.

Mais notícias

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.

Maroñas: Vozniacki comanda dupla brasileira em G3

Filha do nacional Mr. Nedawi, crioula do Haras Old Friends prevaleceu no Clásico Fomento (gr.III). Fustic foi a segunda colocada.