05 mar 2018 | 00:34:21

No 23º êxito consecutivo, Winx quebra recorde mundial de vitórias em G1

Estrela australiana debutou em 2018 com vitória Chipping Norton Stakes (gr.I) – e entrou para a história como a recordista de primeiros lugares em provas de G1.


Winx encantou na sua primeira saída no ano de 2018

Imagem: Simon Bullard/Daily Telegraph

Na primeira saída em 2018, a super craque australiana, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu o Chipping Norton Stakes (gr.I), disputado no último sábado (3), em Randwick, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na grama. O êxito fez de Winx o PSI com o maior número de vitórias em provas de G1, superando as 15 conquistas dessa importância obtidas pelo norte-americano John Henry, entre as décadas de 1970 e 1980.

Conduzida por Hugh Bowman, Winx acionou na penúltima posição, durante a maior parte do tempo. Na curva, Bowman posicionou a corredora por fora dos adversários e lhe deu rédeas. Ao natural, Winx começou a ganhar posições e logo na entrada da reta final, com 400 metros faltando, já colocava os oponentes em sua mira.

Sem ser exigida, Winx tomou conta do páreo nos 250 finais, abrindo expressivos 7 corpos sobre o segundo colocado, Prized Icon (More Than Ready). Classic Uniform (Al Maher) em terceiro. Tempo de 1:34.92.

Treinada por Chris Waller, Winx passa a contar com 27 vitórias em 33 corridas. Melhor fêmea PSI do mundo, de acordo com o ranking da Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx está a duas vitórias de outro recorde: a marca de 25 êxitos consecutivos de Black Caviar.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme retorna em G3 no domingo

Brasileiro cumprirá sua primeira aparição, em 2018, no John B. Connally Turf (gr.III), em Houston.

Copa dos Criadores: animais isentos de added e penalidades

Festival será realizado, na Gávea, no próximo dia 4 de agosto. Primeira parcela do added deverá ser paga até sexta-feira (19/7).

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).