No 23º êxito consecutivo, Winx quebra recorde mundial de vitórias em G1
Estrela australiana debutou em 2018 com vitória Chipping Norton Stakes (gr.I) – e entrou para a história como a recordista de primeiros lugares em provas de G1.

Winx encantou na sua primeira saída no ano de 2018
Imagem: Simon Bullard/Daily Telegraph
Na primeira saída em 2018, a super craque australiana, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu o Chipping Norton Stakes (gr.I), disputado no último sábado (3), em Randwick, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.600m na grama. O êxito fez de Winx o PSI com o maior número de vitórias em provas de G1, superando as 15 conquistas dessa importância obtidas pelo norte-americano John Henry, entre as décadas de 1970 e 1980.
Conduzida por Hugh Bowman, Winx acionou na penúltima posição, durante a maior parte do tempo. Na curva, Bowman posicionou a corredora por fora dos adversários e lhe deu rédeas. Ao natural, Winx começou a ganhar posições e logo na entrada da reta final, com 400 metros faltando, já colocava os oponentes em sua mira.
Sem ser exigida, Winx tomou conta do páreo nos 250 finais, abrindo expressivos 7 corpos sobre o segundo colocado, Prized Icon (More Than Ready). Classic Uniform (Al Maher) em terceiro. Tempo de 1:34.92.
Treinada por Chris Waller, Winx passa a contar com 27 vitórias em 33 corridas. Melhor fêmea PSI do mundo, de acordo com o ranking da Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx está a duas vitórias de outro recorde: a marca de 25 êxitos consecutivos de Black Caviar.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)
Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]