06 maio 2017 | 16:05:06

No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade

Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores


Tchê Barbaridade venceu seu primeiro grande prêmio

Imagem: Marília Lemos

Na segunda prova clássica do sábado (6) máximo paulista, a vitória de outro favorito: Tchê Barbaridade, 5 anos, filho de Elusive Quality e Vacilação (Roy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., prevaleceu no Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Seguindo o "script" à risca, Don Miloca buscou a ponta - bem como o externo da pista - logo após a partida. Por dentro, todavia, Vagner Leal mantinha Tchê Barbaridade em segundo, mas sem permitir que Don Miloca "folgasse" na primeira colocação.

Na cabeceira da curva, Don Miloca não conseguiu abrir "luz" após traçar a diagonal. E não demorou para que Tchê Barbaridade, sempre "sobrando", encostasse no ponteiro. Na reta final, ao receber rédeas de seu jóquei, Tchê Barbaridade dominou Don Miloca e passou a administrar sua vantagem até o espelho. No disco, Tchê Barbaridade abriu 1 corpo e 1/4 sobre Don Miloca, que tentou reagir pela cerca durante todo o tiro direto. 

Blessed Tiger, Old Safe Bet e Qua Qua Qua terminaram na sequência.

Treinado por José Luiz Aranha, Tchê Barbaridade obteve a sua nona vitória em 18 corridas, tendo sido este o seu primeiro êxito de black type. Tempo de 1:34.40.

Mais notícias

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

SENAR oferece curso gratuito de manejo de cavalos

Programa, além de gratuito, é 100% online. Saiba mais.

Na homenagem a Silvio Piotto, foi Lorenz quem levou a melhor

Potro do Stud My Hero Dad venceu a prova especial dos inéditos, na reunião do GP Paraná.