06 maio 2017 | 16:05:06

No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade

Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores

Tchê Barbaridade venceu seu primeiro grande prêmio

Imagem: Marília Lemos

Na segunda prova clássica do sábado (6) máximo paulista, a vitória de outro favorito: Tchê Barbaridade, 5 anos, filho de Elusive Quality e Vacilação (Roy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., prevaleceu no Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Seguindo o "script" à risca, Don Miloca buscou a ponta - bem como o externo da pista - logo após a partida. Por dentro, todavia, Vagner Leal mantinha Tchê Barbaridade em segundo, mas sem permitir que Don Miloca "folgasse" na primeira colocação.

Na cabeceira da curva, Don Miloca não conseguiu abrir "luz" após traçar a diagonal. E não demorou para que Tchê Barbaridade, sempre "sobrando", encostasse no ponteiro. Na reta final, ao receber rédeas de seu jóquei, Tchê Barbaridade dominou Don Miloca e passou a administrar sua vantagem até o espelho. No disco, Tchê Barbaridade abriu 1 corpo e 1/4 sobre Don Miloca, que tentou reagir pela cerca durante todo o tiro direto. 

Blessed Tiger, Old Safe Bet e Qua Qua Qua terminaram na sequência.

Treinado por José Luiz Aranha, Tchê Barbaridade obteve a sua nona vitória em 18 corridas, tendo sido este o seu primeiro êxito de black type. Tempo de 1:34.40.

Mais notícias

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).

Ler na íntegra

Valores promissores, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores em Cidade Jardim

Representantes da geração 2015, animais dos Haras Basano e Old Friends conquistaram vitórias, para cima dos mais velhos, na capital paulista.

Ler na íntegra

Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii

Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).

Ler na íntegra