07 jul 2019 | 09:18:24

No auge de seus 8 anos, Consul American esbanja categoria em Cidade Jardim

Velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.


Consul American demonstrou sobras no quilômetro de Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate de chamada clássica do movimentado sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi vencida pelo inesgotável Consul American. No auge de seus 8 anos, o filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, somou sua vigésima primeira vitória – em 50 saídas.

Conduzido por Fernando Larroque, Consul American não deu qualquer chance a seus oponentes. Quando o alazão ingressou, em definitivo, na briga pela ponta, logo se viu que o favorito Bom de Briga encontrava-se em maus lençóis. Mesmo “dando” 5,5 quilos de vantagem ao potro, Consul American desvencilhou-se, com facilidade, de Bom de Briga, fugindo para o vencedor na altura dos 300 finais.

Tiger of Joy atropelou para formar a dupla a 3 corpos e ½. Bom de Briga foi o terceiro, com Bien Explicado e Imbroglio Mio completando o marcador.

Depois, Raf e Downey.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 56.88, com finais de 23.22 e 12.05.  

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.

GP Brasil pagará R$ 300 mil ao ganhador

Comissão de corridas divulgou, em resolução, dotações e valores de inscrição das provas componentes do festival.