Banner Haras Regina Topo
07 jul 2019 | 12:18:24

No auge de seus 8 anos, Consul American esbanja categoria em Cidade Jardim

Velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.

Consul American demonstrou sobras no quilômetro de Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate de chamada clássica do movimentado sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi vencida pelo inesgotável Consul American. No auge de seus 8 anos, o filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, somou sua vigésima primeira vitória – em 50 saídas.

Conduzido por Fernando Larroque, Consul American não deu qualquer chance a seus oponentes. Quando o alazão ingressou, em definitivo, na briga pela ponta, logo se viu que o favorito Bom de Briga encontrava-se em maus lençóis. Mesmo “dando” 5,5 quilos de vantagem ao potro, Consul American desvencilhou-se, com facilidade, de Bom de Briga, fugindo para o vencedor na altura dos 300 finais.

Tiger of Joy atropelou para formar a dupla a 3 corpos e ½. Bom de Briga foi o terceiro, com Bien Explicado e Imbroglio Mio completando o marcador.

Depois, Raf e Downey.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 56.88, com finais de 23.22 e 12.05.  

Mais notícias

Criação perde Elusive Quality

Aos 25 anos, garanhão da Darley restou sacrificado em razão de enfermidades relacionadas à idade avançada. Consagrado, deixou duas gerações no Brasil.

Ler na íntegra

Northern Town bate Zitrone Soda na PE Assembleia Legislativa

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.

Ler na íntegra

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Ler na íntegra