07 jul 2019 | 09:18:24

No auge de seus 8 anos, Consul American esbanja categoria em Cidade Jardim

Velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.


Consul American demonstrou sobras no quilômetro de Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate de chamada clássica do movimentado sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi vencida pelo inesgotável Consul American. No auge de seus 8 anos, o filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, somou sua vigésima primeira vitória – em 50 saídas.

Conduzido por Fernando Larroque, Consul American não deu qualquer chance a seus oponentes. Quando o alazão ingressou, em definitivo, na briga pela ponta, logo se viu que o favorito Bom de Briga encontrava-se em maus lençóis. Mesmo “dando” 5,5 quilos de vantagem ao potro, Consul American desvencilhou-se, com facilidade, de Bom de Briga, fugindo para o vencedor na altura dos 300 finais.

Tiger of Joy atropelou para formar a dupla a 3 corpos e ½. Bom de Briga foi o terceiro, com Bien Explicado e Imbroglio Mio completando o marcador.

Depois, Raf e Downey.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American parou os relógios na marca de 56.88, com finais de 23.22 e 12.05.  

Mais notícias

Dark Bobby dá show entre os milheiros

Arenático do Stud Stabile Quintella produziu exibição de luxo no Clássico Governador do Estado (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)

Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare.  Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]

On My Own comanda dobrada do Rach Stud no quilômetro

Atropelada garantiu a corredora a vitória na Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.