04 jul 2020 | 15:53:42

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Hevea conquistou a segunda prova especial consecutiva

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel). Nova vitória de Hevea, 4 anos, filha de Agnes Gold e Chrys Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella.

Favorita dos apostadores, Karol King mandou-se para a ponta, após a largada, sem, contudo, esfuziar na frente, como faz, de costume. Doppio Shanghai corria em segundo, acionando Hevea e Honorável Bisca, emparelhadas, na disputa da terceira colocação.

Na curva, Karol King acelerou seu ritmo, mas nada que lhe garantisse grande vantagem à frente de Doppio Shanghai, que girou para a reta final em francos avanços sobre a ponteira. Esta teve êxito em se defender de Doppio Shanghai. O mesmo não ocorreu, porém, em relação a Hevea.

Com Nelson Alexandre Santos “up”, Hevea emplacou forte carga para cima de Karol King, nos últimos 200 metros. No disco, livrou ¾ de corpo sobre Karol King, com Doppio Shanghai finalizando em terceiro. Magia Negra e Honorável Bisca completaram o marcador.

Depois, História da Arte e Força.

Valter dos Santos Lopes responde pelo treinamento de Hevea, agora dona de 6 vitórias em 21 saídas. Vinda de vencer a Prova Especial Off The Way, completou a distância na marca de 2:01.30, com finais de 23.84 e 11.94.

Mais notícias

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

Ler na íntegra

GP São Paulo: balizas são sorteadas

Eleito, do Stud Mestre, largará da baliza de número 1 na prova máxima do turfe paulista.

Ler na íntegra

França: os demais resultados do domingo

Além do Prix l’Arc de Triomphe, outras 5 corridas de G1 foram disputadas na jornada máxima francesa, em Chantilly.

Ler na íntegra