04 jul 2020 | 15:53:42

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.


Hevea conquistou a segunda prova especial consecutiva

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (4), em Cidade Jardim, éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel). Nova vitória de Hevea, 4 anos, filha de Agnes Gold e Chrys Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella.

Favorita dos apostadores, Karol King mandou-se para a ponta, após a largada, sem, contudo, esfuziar na frente, como faz, de costume. Doppio Shanghai corria em segundo, acionando Hevea e Honorável Bisca, emparelhadas, na disputa da terceira colocação.

Na curva, Karol King acelerou seu ritmo, mas nada que lhe garantisse grande vantagem à frente de Doppio Shanghai, que girou para a reta final em francos avanços sobre a ponteira. Esta teve êxito em se defender de Doppio Shanghai. O mesmo não ocorreu, porém, em relação a Hevea.

Com Nelson Alexandre Santos “up”, Hevea emplacou forte carga para cima de Karol King, nos últimos 200 metros. No disco, livrou ¾ de corpo sobre Karol King, com Doppio Shanghai finalizando em terceiro. Magia Negra e Honorável Bisca completaram o marcador.

Depois, História da Arte e Força.

Valter dos Santos Lopes responde pelo treinamento de Hevea, agora dona de 6 vitórias em 21 saídas. Vinda de vencer a Prova Especial Off The Way, completou a distância na marca de 2:01.30, com finais de 23.84 e 11.94.

Mais notícias

Em excelente forma, Big Angel levanta a Prova Especial Odysseus

Velocista de Antonio Corteze Sobrinho, que descende do nacional Que Fenômeno, venceu o melhor páreo do domingo, em Cidade Jardim.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (83ª edição)

Victoria Mota brilhou no torneio internacional de jóqueis, no festival da Saudi Cup. Imagem: Ana Branco/Agência O Globo ARÁBIA SAUDITA VICTORIA MOTA: Representando o Brasil no torneio de Jóqueis, em Riyadh, na semana da afamada Saudi Cup, a brasileira conquistou a excelente terceira colocação na competição, que contou com grandes nomes do esporte - dentre eles o vencedor do ano... [continua ]

Jockey Club do Paraná: logo mais, as preparatórias da semana máxima local

Programação dessa quinta-feira (17) contará com 9 páreos, incluindo os testes para o Grande Prêmio Paraná 2017.