30 ago 2020 | 18:38:02

No auge, Olympic Impact vence mais uma e vai ao GP Brasil

Defensor do Stud Habeas Corpus foi o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).


Olympic Impact vence mais uma preparatória do GP Brasil

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova teste para o GP Brasil (G1) do mês que vem, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), em 2.400m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, foi disputado neste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Olympic Impact, 5 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Olympic Impswich assumiu a vanguarda, após a partida. O favorito Hard Boiled aparecia, na segunda colocação. Olympic Impact e Quick Feet, que disputavam o terceiro, foram ultrapassados por Taksim, durante a diminuta reta da direita.

Na reta oposta, Olympic Ipswich, Hard Boiled e Taksim destacaram-se do restante dos competidores. Na altura dos últimos 1.200 metros, Hard Boiled abriu fogo para cima de Olympic Ipswich. Num duelo particular, ambos intensificaram o ritmo do páreo e abriram cerca de 7 corpos sobre Taksim, que por sua vez trazia outros 10 de vantagem sobre Quick Feet, o quarto.

Abordado o tiro direto, Hard Boiled precisou de 200 metros para deixar Olympic Ipswich para trás. Ocorre que, logo adiante, o train alucinante começaria pesar às patas do novo líder. Lançado por fora de Taksim, após iniciar, pelas balizas de dentro, sua atropelada, Olympic Impact surgiu com forte ação, nos últimos 200 metros. Hard Boiled não ofereceu qualquer resistência ao conduzido de Henderson Fernandes, que tomou conta do páreo, sem briga, batendo Hard Boiled por 3 corpos.

Taksim foi o terceiro colocado. He`s Gold atropelou para ficar com a quinta posição e Quick Feet finalizou em quinto. A seguir, Olympic Ipswich, American Reason, Venturer, Notável, Mondragon e Mstraubarry.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Olympic Impact passa a somar 6 vitórias (4 clássicas) em 20 saídas. Vindo de conquistar o GP João Borges Filho (G2), segue para a prova máxima do turfe nacional na condição de ganhador das suas duas preparatórias.

Tempo de 2:28.75.

Mais notícias

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

De Fabona a Luz Nos Olhos, 2.000 vezes Julio Cezar Sampaio

Julio Cezar Sampaios e Francisco Carnevalle recepcionam Luz Nos Olhos. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Julio Cezar Sampaio conquistou na noturna desta segunda-feira, 26 de dezembro, a vitória de número 2.000 em sua exitosa carreira. A importante marca foi alcançada no quinto páreo do dia, com Luz Nos Olhos, do Stud Araré, de Francisco Carnevalle, que está sempre prestigiando as conquistas dos... [continua ]

Noite Linda vence clássico em Porto Alegre

Corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim conquistou o Clássico Presidente Armando de Alencar.