26 jun 2022 | 14:36:10

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.


Jungle King conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica da reunião máxima do turfe nacional, o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC, em 2.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi conquistado por Jungle King, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Lot of Control esfuziou na primeira colocação. O favorito Wil Myers, que tentava o bicampeonato, era o segundo colocado, correndo Caled em terceiro. Jungle King acionava na quarta colocação. Imperatore Pietro completava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, o ritmo de Lot of Control diminuiu abruptamente. Nisso, Wil Myers e Caled aproximaram-se, trazendo consigo Jungle King (já “balançado” por Leandro Henrique). Por fora do quarteto, Ricky Ricardo, vindo de trás, dava boa impressão.

Abordada a reta final, Jungle King e Ricky Ricardo, emparelhados, assumiram o protagonismo da disputa. Caled seguia próximo, em terceiro, com Wil Myers sobrando, batido.

Num pega eletrizante, Jungle King e Ricky Ricardo seguiram digladiando-se, até a linha decisiva. Como visto já em outros momentos do festival, voltou a prevalecer a tocada incansável de Leandro Henrique: no disco, o conduzido do “Braço de Mola” trazia cabeça de vantagem sobre Ricky Ricardo. Caled foi o terceiro. Imperatore Pietro e Wil Myers completaram o placar.

Depois, O Sole Mio, Janja Maraca e Lot of Control.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jungle King conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 2:05.39.

Mais notícias

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Jolie Olímpica fica próxima do recorde no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Regina impressionou em meio as potrancas.