26 jun 2022 | 17:36:10

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.


Jungle King conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica da reunião máxima do turfe nacional, o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC, em 2.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi conquistado por Jungle King, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Lot of Control esfuziou na primeira colocação. O favorito Wil Myers, que tentava o bicampeonato, era o segundo colocado, correndo Caled em terceiro. Jungle King acionava na quarta colocação. Imperatore Pietro completava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, o ritmo de Lot of Control diminuiu abruptamente. Nisso, Wil Myers e Caled aproximaram-se, trazendo consigo Jungle King (já “balançado” por Leandro Henrique). Por fora do quarteto, Ricky Ricardo, vindo de trás, dava boa impressão.

Abordada a reta final, Jungle King e Ricky Ricardo, emparelhados, assumiram o protagonismo da disputa. Caled seguia próximo, em terceiro, com Wil Myers sobrando, batido.

Num pega eletrizante, Jungle King e Ricky Ricardo seguiram digladiando-se, até a linha decisiva. Como visto já em outros momentos do festival, voltou a prevalecer a tocada incansável de Leandro Henrique: no disco, o conduzido do “Braço de Mola” trazia cabeça de vantagem sobre Ricky Ricardo. Caled foi o terceiro. Imperatore Pietro e Wil Myers completaram o placar.

Depois, O Sole Mio, Janja Maraca e Lot of Control.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jungle King conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 2:05.39.

Mais notícias

Copa dos Criadores: added e penalidades serão reduzidos, em 2020. Confira a chamada.

Como formar de apoiar os participantes da Copa dos Criadores, diante dos impactos da pandemia do COVID-19, a ABCPCC reduziu, excepcionalmente, em 2020, os percentuais de added e penalidades. Confira a chamada do festival.

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]

Turmalina Charm confirma favoritismo em São Paulo

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco venceu a Prova Especial Dante e Olympia Marchione.