07 jan 2023 | 21:49:27

No caminho do Possolo, Empoderada vence em Cidade Jardim

Em sua primeira corrida na areia, potranca do Haras Old Friends venceu a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner e, agora, segue em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1).


Empoderada venceu, firme e fácil.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (7), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner, em 1.600m na raia de areia pesada (houve mudança de pista). Vitória facílima da favorita Empoderada, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Fanny do Jaguarete foi a primeira a aparecer, no pique de partida. Mutlu San e Venatrix também buscavam a dianteira, correndo em quarto, por fora delas, Empoderada. In-Unick completava o lote.

Na cabeceira da curva, o internacional Vagner Leal deu rédeas a Empoderada, que passou para segundo e diminuiu para menos de 1 corpo a vantagem de Fanny do Jaguarete. Na reta de chegada, conforme seu jóquei “pisava no acelerador”, Empoderada – passando por Fanny do Jaguarete – solidificava, galão a galão, a sua vitória.

No disco, Empoderada abriu 10 corpos e ¾ sobre Fanny do Jaguarete. Venatrix foi a terceira. In-Unick e Mutlu San completaram o marcaor.

Treinada pelo campeão Selmar Lobo, Empoderada, em sua primeira exibição na raia de areia, percorreu a milha no tempo de 1:36.23. Seguindo, agora, em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1) de fevereiro, a corredora soma 3 vitórias em 6 corridas.

 
 

Mais notícias

Trovão da Lagoa levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Bettson

Vencedor pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos.

Aero Trem concorre a premiação do Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum; saiba como votar

Prestes a participar da Saudi Cup (G1), brasileiro do Haras Old Friends concorre à categoria “Escolha do Público”. História de superação colocou-lhe entre os elegíveis.

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.