07 jan 2023 | 18:49:27

No caminho do Possolo, Empoderada vence em Cidade Jardim

Em sua primeira corrida na areia, potranca do Haras Old Friends venceu a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner e, agora, segue em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1).


Empoderada venceu, firme e fácil.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (7), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner, em 1.600m na raia de areia pesada (houve mudança de pista). Vitória facílima da favorita Empoderada, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Fanny do Jaguarete foi a primeira a aparecer, no pique de partida. Mutlu San e Venatrix também buscavam a dianteira, correndo em quarto, por fora delas, Empoderada. In-Unick completava o lote.

Na cabeceira da curva, o internacional Vagner Leal deu rédeas a Empoderada, que passou para segundo e diminuiu para menos de 1 corpo a vantagem de Fanny do Jaguarete. Na reta de chegada, conforme seu jóquei “pisava no acelerador”, Empoderada – passando por Fanny do Jaguarete – solidificava, galão a galão, a sua vitória.

No disco, Empoderada abriu 10 corpos e ¾ sobre Fanny do Jaguarete. Venatrix foi a terceira. In-Unick e Mutlu San completaram o marcaor.

Treinada pelo campeão Selmar Lobo, Empoderada, em sua primeira exibição na raia de areia, percorreu a milha no tempo de 1:36.23. Seguindo, agora, em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1) de fevereiro, a corredora soma 3 vitórias em 6 corridas.

 
 

Mais notícias

O #TBT da Copa dos Criadores: flashes do festival

Confira imagens de alguns dos principais momentos do festival realizado no último domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.

EUA: Royal Ship retorna no sábado, na areia, em G3

Brasileiro é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3).