06 dez 2020 | 01:52:49

No Clássico Governador do Estado (L), vitória e “pule de 10” de Dark Bobby

Arenático do Stud Stabile Quintella confirmou seu favoritismo e conquistou e bisou vitória obtida, no mesmo páreo, em 2019.


Sem sustos, Dark Bobby assegurou nova vitória na Milha do GP Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Tido e havido como a mais destacada força, dentre todos os inscritos nas provas clássicas do festival do GP Paraná, Dark Bobby, 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella, confirmou sua pule de devolução de capital e conquistou, neste sábado (5), o bicampeonato do Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos.

Great Canal acelerou o passo, após a largada. Carlos Lavor, por sua vez, conteve Dark Bobby, que não apenas deixou de perseguir o ponteiro, como também perdeu posições para Tarsílio e Question Time – que passaram a correr em segundo e terceiro, respectivamente.

Na curva, Dark Bobby foi posicionado por fora do trio que corria à sua frente. Aproximou-se deles, em rápidos galões.

Abordado o tiro direto, Great Canal ainda detinha a dianteira. A galope, Dark Bobby alcançou o ponteiro, na altura dos 300 finais. Num mínimo convite do jóquei, o predileto dos apostadores, então, liquidou a fatura, em seu favor.

Gato Lindo, em sua corrida de retorno do Uruguai, formou a dupla, a 2 corpos e ¼. Tarsílio foi o terceiro e Great Canal o quarto. Question Time completou o marcador.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo, no Rio de Janeiro, Dark Bobby obteve a 8ª vitória (5 clássicas, até aqui) em 16 atuações.

A milha foi percorrida em 1:43.00.

Mais notícias

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.

Sem sustos, Plata Pura confirma na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Happy Again venceu o melhor páreo de domingo (5), na Gávea.

Em Hong Kong, Halston garante terceiro no Premier Plate (G3)

Crioulo do Haras Cifra argolou nova colocação clássica, em páreo vencido pelo australiano Tourbillon Diamond.