05 dez 2020 | 22:52:49

No Clássico Governador do Estado (L), vitória e “pule de 10” de Dark Bobby

Arenático do Stud Stabile Quintella confirmou seu favoritismo e conquistou e bisou vitória obtida, no mesmo páreo, em 2019.


Sem sustos, Dark Bobby assegurou nova vitória na Milha do GP Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Tido e havido como a mais destacada força, dentre todos os inscritos nas provas clássicas do festival do GP Paraná, Dark Bobby, 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella, confirmou sua pule de devolução de capital e conquistou, neste sábado (5), o bicampeonato do Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos.

Great Canal acelerou o passo, após a largada. Carlos Lavor, por sua vez, conteve Dark Bobby, que não apenas deixou de perseguir o ponteiro, como também perdeu posições para Tarsílio e Question Time – que passaram a correr em segundo e terceiro, respectivamente.

Na curva, Dark Bobby foi posicionado por fora do trio que corria à sua frente. Aproximou-se deles, em rápidos galões.

Abordado o tiro direto, Great Canal ainda detinha a dianteira. A galope, Dark Bobby alcançou o ponteiro, na altura dos 300 finais. Num mínimo convite do jóquei, o predileto dos apostadores, então, liquidou a fatura, em seu favor.

Gato Lindo, em sua corrida de retorno do Uruguai, formou a dupla, a 2 corpos e ¼. Tarsílio foi o terceiro e Great Canal o quarto. Question Time completou o marcador.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo, no Rio de Janeiro, Dark Bobby obteve a 8ª vitória (5 clássicas, até aqui) em 16 atuações.

A milha foi percorrida em 1:43.00.

Mais notícias

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Stud Petisco confirmou seu favoritismo.

Strategic Spin: atropelada certeira no GP José Buarque de Macedo (G3)

Defensor de Alazão & Greco Stud conquistou seu batismo clássico.