28 abr 2021 | 15:01:33

No Derby Day de Churchill Downs, Ivar alinhará em G1

Brasileiro tentará repetir Romarin e Einstein, no Turf Classic Stakes (G1).


Ivar é esperança brasileira, no Derby Day de Churchill Downs

Imagem: Equisport Photos/Wendy Wooley

No próximo sábado (1/5), Churchill Downs viverá seu momento ápice, no calendário. O hipódromo sediado em Louisville servirá de palco, em nova oportunidade, para o Kentucky Derby (G1). Além da prova principal, outras tantas abrilhantarão o card da sabatina, sendo que, no Turf Classic Stakes (G1), em 1.800m na grama, com US$ 1 milhão de bolsa, retornará às pistas o brasileiro Ivar.

O filho de Agnes Gold, atualmente com 5 anos, não corre desde seu quarto lugar, na Breeders’ Cup Turf (G1), disputada em novembro do ano passado. Antes, Ivar havia vencido o Shadwell Mile Stakes (G1), sua primeira conquista de graduação máxima, no exterior.

Caso venha a vingar, Ivar se tornará o terceiro brasileiro a conquistar o troféu do páreo. Romarin venceu-o, em 1995, quando a corrida ainda era disputada sob a importância de G2. Einstein, por sua vez, tornou-se bicampeão, nos anos de 2008 e 2009, já com a prova recebendo graduação de G1.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, o crioulo e defensor do Stud Rio Dois Irmãos será conduzido, novamente, por Joseph Talamo. Cotado a 5 por 1, no morning line, Ivar consta em meio aos mais visados. Vencedor, em 2021, da Pegasus World Cup Turf (G1), Colonel Liam pinta como o provável favorito.

Além da citada dupla, outros 7 animais comporão o lote de 9 participantes. Ivar largará da baliza 4.

A largada do Turf Classic Stakes (G1) está programada para as 18h27m do próximo sábado.

Mais notícias

Oceanos que não resistem a Frizette

Da Califórnia dominada por Life Is Good até o Rio de Janeiro de Just Like, uma das matriarcas fundamentais da criação PSI impõe sua genética além mares e por mais de um século de influência.

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

Copa dos Criadores: prêmios deverão alcançar R$ 800.000,00, em 2021

Festival, em seu novo formato, premiará competidores de 8 diferentes provas.