28 mar 2020 | 22:42:42

No Derby Day de Gulfstream, Wind of Change vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra, pertencente a Some In Tieme Inc., obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.


Wind of Change: de ponta a ponta, em forte allowance.

Imagem: Gulfstream Park

Em meio à movimentada jornada do Florida Derby, neste sábado (28), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.600m na pista de areia, com prêmios de US$ 50 mil. Vitória do brasileiro Wind of Change, 5 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Some In Tieme Inc. e Amancio Alonso.

Edgard Zayas lançou Wind of Change para a dianteira, logo após a largada. Emplacando parciais de 22.99 e 45.01, ingressou na reta final ainda com boa vantagem à frente de Network Effect – o favorito, dono de segundos lugares em provas de G2 e G3. Na altura dos últimos 300 metros, Network Effect descontou a margem abriu fogo contra o brasileiro.

Dando demonstração de brio e categoria, Wind of Change resistiu aos avanços de Network Effect, a quem derrotou por ½ corpo, no tempo de 1:35.63. Chewing Gun, próximo da dupla, foi o terceiro.

Treinado por Efren Loza Jr., Wind of Change conquistou a sétima vitória (primeira nos Estados Unidos) em 12 saídas. Em sua estreia, no exterior, havia finalizado no terceiro posto do Pelican Stakes (L), em fevereiro. No Brasil, obteve vitórias no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) e nos Clássicos Breno Caldas (L), Itajara (L) e Eurico Solanes (L).

Mais notícias

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo

Luiz Vicente Goulart Macedo Imagem: MPM Propaganda Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma... [continua ]

Com jornada adiada no Japão, João Moreira é cotado, novamente, para as corridas de Hong Kong

Após tentativa de admissão no turfe japonês, Moreira deverá voltar a Hong Kong – agora como jóquei contratado do treinador John Size.