28 mar 2020 | 19:42:42

No Derby Day de Gulfstream, Wind of Change vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra, pertencente a Some In Tieme Inc., obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Wind of Change: de ponta a ponta, em forte allowance.

Imagem: Gulfstream Park

Em meio à movimentada jornada do Florida Derby, neste sábado (28), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.600m na pista de areia, com prêmios de US$ 50 mil. Vitória do brasileiro Wind of Change, 5 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Some In Tieme Inc. e Amancio Alonso.

Edgard Zayas lançou Wind of Change para a dianteira, logo após a largada. Emplacando parciais de 22.99 e 45.01, ingressou na reta final ainda com boa vantagem à frente de Network Effect – o favorito, dono de segundos lugares em provas de G2 e G3. Na altura dos últimos 300 metros, Network Effect descontou a margem abriu fogo contra o brasileiro.

Dando demonstração de brio e categoria, Wind of Change resistiu aos avanços de Network Effect, a quem derrotou por ½ corpo, no tempo de 1:35.63. Chewing Gun, próximo da dupla, foi o terceiro.

Treinado por Efren Loza Jr., Wind of Change conquistou a sétima vitória (primeira nos Estados Unidos) em 12 saídas. Em sua estreia, no exterior, havia finalizado no terceiro posto do Pelican Stakes (L), em fevereiro. No Brasil, obteve vitórias no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) e nos Clássicos Breno Caldas (L), Itajara (L) e Eurico Solanes (L).

Mais notícias

Copa dos Criadores: added e penalidades serão reduzidos, em 2020. Confira a chamada.

Como formar de apoiar os participantes da Copa dos Criadores, diante dos impactos da pandemia do COVID-19, a ABCPCC reduziu, excepcionalmente, em 2020, os percentuais de added e penalidades. Confira a chamada do festival.

Ler na íntegra

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28 de fevereiro para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Ler na íntegra

Paulo Pelanda é reeleito no Paraná

Sessenta e oito sócios compareceram ao pleito que reelegeu a atual diretoria do Jockey Club do Paraná. Paulo Pelanda estará à frente do clube no triênio 2018-2021.

Ler na íntegra