28 mar 2020 | 19:42:42

No Derby Day de Gulfstream, Wind of Change vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra, pertencente a Some In Tieme Inc., obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.


Wind of Change: de ponta a ponta, em forte allowance.

Imagem: Gulfstream Park

Em meio à movimentada jornada do Florida Derby, neste sábado (28), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.600m na pista de areia, com prêmios de US$ 50 mil. Vitória do brasileiro Wind of Change, 5 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Some In Tieme Inc. e Amancio Alonso.

Edgard Zayas lançou Wind of Change para a dianteira, logo após a largada. Emplacando parciais de 22.99 e 45.01, ingressou na reta final ainda com boa vantagem à frente de Network Effect – o favorito, dono de segundos lugares em provas de G2 e G3. Na altura dos últimos 300 metros, Network Effect descontou a margem abriu fogo contra o brasileiro.

Dando demonstração de brio e categoria, Wind of Change resistiu aos avanços de Network Effect, a quem derrotou por ½ corpo, no tempo de 1:35.63. Chewing Gun, próximo da dupla, foi o terceiro.

Treinado por Efren Loza Jr., Wind of Change conquistou a sétima vitória (primeira nos Estados Unidos) em 12 saídas. Em sua estreia, no exterior, havia finalizado no terceiro posto do Pelican Stakes (L), em fevereiro. No Brasil, obteve vitórias no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) e nos Clássicos Breno Caldas (L), Itajara (L) e Eurico Solanes (L).

Mais notícias

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Argentina Vale Dori vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Filha do também argentino Asiatic Boy levantou o Santa Margarita Stakes (gr.I)

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.