28 mar 2020 | 22:42:42

No Derby Day de Gulfstream, Wind of Change vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra, pertencente a Some In Tieme Inc., obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.


Wind of Change: de ponta a ponta, em forte allowance.

Imagem: Gulfstream Park

Em meio à movimentada jornada do Florida Derby, neste sábado (28), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.600m na pista de areia, com prêmios de US$ 50 mil. Vitória do brasileiro Wind of Change, 5 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Some In Tieme Inc. e Amancio Alonso.

Edgard Zayas lançou Wind of Change para a dianteira, logo após a largada. Emplacando parciais de 22.99 e 45.01, ingressou na reta final ainda com boa vantagem à frente de Network Effect – o favorito, dono de segundos lugares em provas de G2 e G3. Na altura dos últimos 300 metros, Network Effect descontou a margem abriu fogo contra o brasileiro.

Dando demonstração de brio e categoria, Wind of Change resistiu aos avanços de Network Effect, a quem derrotou por ½ corpo, no tempo de 1:35.63. Chewing Gun, próximo da dupla, foi o terceiro.

Treinado por Efren Loza Jr., Wind of Change conquistou a sétima vitória (primeira nos Estados Unidos) em 12 saídas. Em sua estreia, no exterior, havia finalizado no terceiro posto do Pelican Stakes (L), em fevereiro. No Brasil, obteve vitórias no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) e nos Clássicos Breno Caldas (L), Itajara (L) e Eurico Solanes (L).

Mais notícias

Fillmore esbanja categoria no GP Presidente Vargas (gr.III)

Mesmo sem correr desde março e com 21 quilos a mais, castanho não deu qualquer chance aos oponentes.

Perbene esbanja categoria no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I)

Vitória inconteste do defensor do Stud Sampaio conferiu-lhe status, em definitivo, de melhor velocista do Brasil.

Mercado: em redução da Fox Hill Farm, Jolie Olímpica vai a leilão

Craque brasileira será um dos lotes do Fasig-Tipton de novembro.