04 jun 2018 | 14:53:33

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.


Study of Man venceu o Derby de Chantilly.

Imagem: Jacques Demarthon/Irish Times

No domingo (3), em Chantilly, produtos de 3 anos disputaram o Prix du Jockey Club (gr.I), o Derby Francês, em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1,5 milhão. Venceu Study of Man, filho do japonês Deep Impact e Second Happiness (esta uma Storm Cat na excepcional Miesque, por Nureyev), criado na Irlanda pela Niarchos Family (Flaxman Stables), também sua proprietária.

Conduzido por Stepanhe Pasquier, Study of Man acionou nas imediações dos primeiros postos, arrematando com disposição a partir dos últimos 500 metros. Em final de rigor, derrotou Patasoy (Wootton Bassett) por ½ corpo. Louis D’Or (Intello), um neto de Peintre Celebre, finalizou em terceiro, a cabeça do segundo colocado.

Olmedo (Declaration of War), que vinha de vencer a Poule d’Essai Des Poulains (gr.I), finalizou num apagado décimo terceiro lugar.

Treinado por Pascal Bary (conhecido dos brasileiros, principalmente, em razão de ter sido o treinador de Glória de Campeão no exterior), Study of Man conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Vencedor do Prix Greffulhe (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:07.44.

[

Mais notícias

Into Mischief supera próprio recorde e produção fatura mais de US$ 22,9 milhões em 2021

Garanhão líder do turfe norte-americano melhorou a própria marca recorde de prêmios, obtidos pelos seus produtos, numa única temporada.

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.

GP Longines Latinoamericano: Sixties Song deverá competir no Royal Ascot

Treinador Alfredo Gaitan Dassié está na Inglaterra para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de seu pupilo, pré-inscrito no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).