03 jul 2019 | 18:43:43

No domingo, a Copa ABCPCC Regional (L)

Produtos de 3 anos disputarão listed race, em Curitiba.


Atila The King deu show na estreia e agora busca êxito clássico.

Imagem: Estefano Lessa/Divulgação JCP

Prova componente da série de disputas da Copa dos Criadores ABCPCC, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia, será realizada no próximo domingo (7), em Curitiba. Produtos de 3 anos disputarão bolsa que, acrescida do added, ultrapassa R$ 60 mil.

Vencedor de uma eliminatória e dono de diversas colocações clássicas, King Three (por Salto, de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Castellabate) figura como provável favorito dos apostadores. Vindo de escoltar a líder Art Dollar no Clássico Criadores (L), o castanho apresenta padrão de regularidade na primeira turma de potros, no Paraná, sem prejuízo de um segundo lugar para Old Shipman no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III), em São Paulo.

Atila The King (por Forestry, de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha) volta à ativa após estrear com vitória, em Curitiba, por nada menos que 8 corpos e ¾. Angel In Love (por Silent Times, de criação e propriedade de Marcus José Andrade de Cunha) compõe parelha e tenta reabilitar-se após estreia apagada.

Ainda que na condição de perdedor, Mestre do Iguassu (por Glória de Campeão, de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu) já conquistou duas colocações clássicas (segundo e terceiro lugares) e é tido em alta conta, na promessa de grande exibição. Reforça seu “número” o titular Campelanda (por Midshipman, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad), que vem de vencer eliminatória, em boa lei.

A Copa ABCPCC Regional (L) será corrida no primeiro páreo da programação domingueira, na capital paranaense. A prova está programada para as 14 horas.

Mais notícias

Orquestra Bianca ditou em ritmo em meio às éguas

Filha do nacional Molengão rendeu a Lucas Martins Brambilla a taça do Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Copa dos Criadores 2026 têm campos definidos

Pagamento da 2ª parcela do added aconteceu nesta sexta-feira. Dos 84 animais inscritos na semana passada, apenas 1 deles não foi confirmado.

De norte a sul, da velocidade ao fundo: Matias Machline e a vocação para vencer

O homem do Haras Rosa do Sul é o patrono da prova central da Copa dos Criadores.