04 set 2025 | 21:17:18

No domingo, Cold Heart representará o Brasil no Grosser Preis von Baden (G1)

Corredor da Fazenda Mondesir alinhará ao lado de outros 4 ganhadores de graduação máxima.


Cold Heart encara importante desafio, no domingo.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Cumprindo produtiva campanha no turfe alemão, o brasileiro Cold Heart fará parte, no próximo domingo (7), de uma das mais tradicionais provas locais. Destinado a animais de 3 e mais anos, o Grosser Preis von Baden (G1), em 2.400m na grama, com € 300 mil de dotação, contará, em seu lote, com o corredor da Fazenda Mondesir e, a exemplo deste, com outros 4 ganhadores de provas de graduação máxima.

Vindo de vencer o Grosser Preis von Berlin (G1) - no qual Cold Heart finalizou em terceiro -, Rebel's Romance buscará, na oportunidade, sua nona vitória de G1. Dono de retrospecto luxuoso, o defensor da Godolphin deverá competir sob a condição de favorito dos apostadores.

Vencedor, dentre outros páreos, do King George & Queen Elizabeth VI (G1), na Inglaterra, Goliath corresponde a outra presença ilustre do embate. Atual derby winner alemão, Hochkonig leva a torcida "da casa", enquanto Dubai Honour, já detentor de vitórias de G1 entre Austrália e França, busca adicionar a Alemanha ao seu mapa de troféus. Alleno, Straight e Path of Soldier completam o lote.

Treinado por Peter Schiergen, Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given) será conduzido por Adrie de Vries, um dos mais vitoriosos jóqueis da Alemanha - onde conquistou, por 13 vezes, a estatística de pilotos.

Disputado desde 1858, o Grosser Preis von Baden revelou, nos últimos 15 anos, dois ganhadores do Prix l'Arc de Triomphe (G1): Danedream (bicampeã do páreo germânico) e Torquator Tasso. Em 2025, o "Arco" será disputado pouco menos de um mês após o compromisso deste domingo, no próximo dia 5 de outubro.

Mais notícias

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas

Em final de emoção, Global Attraction levanta o Handicap Especial Duque de Caxias

Ganhador pertence a Neverending Stud.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)

Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup. Imagem: Selangor Race Club (Divulgação) MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país. Pilotando San Andreas (pule de mais de 20... [continua ]